Vereador Bruno Lozzi se desliga da Câmara para assumir nova missão, quem assume é o suplente Adriano da Capoeira


Voltar para Blog

Vereador Bruno Lozzi se desliga da Câmara para assumir nova missão, quem assume é o suplente Adriano da Capoeira

Na manhã de hoje (26), Bruno Lozzi (PSOL), pediu seu desligamento definitivo da Câmara Municipal de Santo Anastácio, haja vista ter sido nomeado para um concurso estadual que tomará posse nos próximos dias. “Devido à incompatibilidade legal de manter as duas funções públicas, necessitei tomar essa difícil decisão”, comentou.

Bruno se manifestou nas redes sociais contando sobre o acontecimento onde aproveitou para agradecer a todos pela oportunidade de servir por intermédio da política.

Publicação: “Em um misto de sentimentos e emoções, venho aqui anunciar que pedi meu desligamento da Câmara Municipal de Santo Anastácio. Devido ter sido nomeado recentemente para um concurso público estadual que impossibilita a compatibilidade de funções, sigo agora uma nova missão. Continuarei servindo com todas as minhas forças, mas de outra forma… Agradeço à Deus por toda permissão e a oportunidade de ter participado dessa grande e importante escola política, bem como aos meus familiares, amigos e eleitores que sempre me apoiaram e confiaram no meu humilde trabalho. Durante 55 meses de mandato, procurei me dedicar ao máximo a cada instante. Se não fiz mais, foi porque realmente não consegui. Espero ter atendido com o meu compromisso, representando com amor e fidelidade os anseios da população. Que Deus abençoe a todos. Gratidão, gratidão, gratidão”.

VIDA PESSOAL: Filho do Sr. Valdemir e da Sr.ª Rosalina, Bruno casou-se com a psicóloga Tháira onde tiveram dois filhos: Vicente e Clarice. Estudou o ensino fundamental na EMEF Prof. Enrico Bertoni, concluindo essa etapa escolar na E.E Prof.ª Alice Maciel Sanches. Desde seus 16 anos vem se dedicando voluntariamente a diversas causas sociais em Santo Anastácio e em vários outros municípios, tendo participado de diversos grupos no decorrer da sua jornada em Santo Anastácio, tais como: Família Pipa, Rotaract Club, DeMolay, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Comunitário de Segurança, entre outros. Bruno também atuou, entre 2013 a 2016, como coordenador do Projeto Crescer. Em 2015 recebeu do Poder Legislativo o Título de Honra ao Mérito. Bruno é Graduado em Jornalismo, Pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades, Técnico em Contabilidade e possui curso em Vigilância Patrimonial e em Transporte de Valores. Espírita e hoje com 29 anos de idade, concorreu a três processos eleitorais em sua vida, tendo sido eleito por duas vezes consecutivas como Vereador e ficado uma vez como suplente de Deputado Estadual.

VIDA POLÍTICA: Na sua carreira política, mesmo que muito breve, recebeu oito premiações pelo trabalho legislativo que desempenhou, tendo apresentado 622 requerimentos, 191 indicações, 28 projetos de lei, 11 moções, 696 ofícios, cerca de 9.384 visitas domiciliares e 2.006 visitas a órgãos, 186 reuniões, 11 denúncias a órgãos de fiscalização, 44 viagens para buscar projetos e recursos, e conseguido, junto com seus amigos, direcionar cerca de mais de 2,4 milhões em emendas parlamentares estaduais e federais para o município. Bruno inovou em algumas iniciativas, cuja algumas delas tomaram notoriedade regional. Uma delas foi a identificação do seu contato telefônico nos muros da casa do seu pai (onde morou até se casar); a criação do gabinete móvel (que conseguiu perdurar até o nascimento do seu primeiro filho); e a prestação de contas mensais por meio de publicações periódicas em jornais locais. Focado na missão que se propôs, reverteu quase todo o subsídio político a projetos sociais comunitários, em grande parte em ações anônimas, totalizando um montante de pouco mais de 100 mil reais nesses quatros anos e meio enquanto esteve empossado como vereador.

Nas redes sociais, após o anúncio do seu desligamento, recebeu diversas mensagens de carinho por parte de munícipes e autoridades em sinal de reconhecimento e agradecimento pelos seus esforços.

A DÉCIMA PRIMEIRA CADEIRA: Quem assume a décima primeira cadeira no legislativo no lugar de Bruno Lozzi, eleito com 532 votos, é o suplente, Adriano Nascimento Caetano, mais conhecido na cidade como Adriano da Capoeira (PSOL), que teve 125 votos populares na eleição 2021. Esse é o primeiro mandato do verador Adriano.

Vereador Bruno Lozzi pede desligamento da Câmara Municipal / Foto Suzana Bertolucci
Adriano da Capoeira irá assumir a 11ª cadeira no legislativo / Foto Suzana Bertolucci

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: