Santo Anastácio está em tratativa junto à União visando a transferência da Estação Ferroviária


Voltar para Blog

Santo Anastácio está em tratativa junto à União visando a transferência da Estação Ferroviária

Tendo em vista o importante valor histórico existente no imóvel da Estação Ferroviária de Santo Anastácio, desde o início de seu mandato o Prefeito Duca Bonilha não está medindo esforços para conseguir o domínio deste para sua reforma e utilização em benefício da cidade, tendo inclusive realizado reuniões na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na cidade de São Paulo/SP, para concretização desse projeto.

No entanto, deve ser ressaltado que o Patrimônio em questão pertence à União, de modo que qualquer utilização ou reforma do prédio depende de prévia autorização do órgão federal, situação que não se concretizou até o momento devido a existência de trâmites burocráticos para cessão do bem ao Município, ainda que em caráter provisório.

Importante ser ressaltado que o projeto para revitalização já se encontra em andamento na Secretaria Municipal de Obras, sob a supervisão do atual Secretário Marcos Aurélio Piedade, que vem atuando juntamente ao Departamento Jurídico da Prefeitura para concretização do feito.

A atual gestão administrativa municipal, desde o início adotou a postura de apresentar ou publicar fatos que estejam devidamente aprovados,  prestes a acontecer ou em execução, tendo em vista que o Prefeito Duca Bonilha não tem a intenção de se fazer em cima de promessas políticas, mas de apresentar resultados concretos e contribuir para o bem do município.

“Estamos trabalhando nesta aquisição da Estação Ferroviária há seis meses. Desde janeiro quando assumi a prefeitura, trâmites importantes já obtiveram êxito, outros se encontram em processo de execução. Espero em breve anunciar aqui, o início das obras de recuperação do Patrimônio Histórico que é Cartão Postal da nossa querida Santo Anastácio.

Veja abaixo, foto do Extrato de acordo e cooperação técnica, da superintendência em São Paulo, lavrado e publicado no Diário Oficial da União no dia 01/02/2021.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: