Santo Anastácio avança em projetos habitacionais com 120 moradias e unidade do Programa Vida Longa

APOIADO POR:

Santo Anastácio avança em projetos habitacionais com 120 moradias e unidade do Programa Vida Longa

A terça-feira (8) foi marcada por avanços concretos na área habitacional para o município de Santo Anastácio. Em agenda oficial na capital paulista, representantes da administração municipal estiveram na sede da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo para tratar da ampliação do acesso à moradia.

Participaram da reunião o prefeito Luiz Infante, o vice-prefeito Adner Scaraboto Gonçalves, a secretária de Obras Públicas Laura Ohye e a secretária de Assuntos Jurídicos Michele Galhardo. O encontro foi conduzido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, com intermediação do deputado estadual Mauro Bragato, que tem acompanhado de perto as demandas do município.

Entre os principais pontos discutidos, está o andamento do projeto para a construção de 120 novas unidades habitacionais, cuja tramitação segue em fase de autorização. O projeto representa um passo importante para atender famílias em busca de moradia digna. A iniciativa já conta com terreno próprio, adquirido recentemente pela Prefeitura, o que viabiliza tecnicamente a execução das obras.

Outro avanço relevante foi relacionado ao Programa Vida Longa, voltado à construção de moradias com infraestrutura adaptada para idosos em situação de vulnerabilidade social. A expectativa, segundo informações da reunião, é que o convênio para implantação do projeto em Santo Anastácio seja assinado ainda este ano.

As ações integram uma agenda voltada à articulação de recursos estaduais para enfrentar o déficit habitacional e ampliar o acesso à moradia com segurança, infraestrutura e inclusão social.

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR:
APOIADO POR: