Procon-SP notifica Apple sobre venda de iPhone sem carregador

APOIADO POR:

Procon-SP notifica Apple sobre venda de iPhone sem carregador

O Procon de São Paulo pediu esclarecimentos à Apple no Brasil sobre a venda da nova geração de seus smartphones sem carregador.

No dia 13 de outubro, a Apple anunciou a nova linha de smartphones sem carregador ou fones de ouvido. Os novos iPhones ainda não têm data de lançamento no Brasil.

A empresa também reduziu o tamanho das embalagens dos aparelhos e argumentou que a proposta de não oferecer os itens visa a reduzir suas emissões de carbono. O aparelho virá com cabo que permite o carregamento por porta USB.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, a Apple Computer Brasil Ltda. deverá explicar as razões que fundamentam a decisão comercial da empresa, o custo dos dispositivos ofertados em separado, o que será disponibilizado para aquisição do consumidor para que seja efetuada a recarga e qual o tempo de previsão de carregamento do aparelho com o novo dispositivo.

O Procon também questiona se o consumidor tem alternativa para utilização de outros dispositivos com a mesma função de carregamento e como se dará o atendimento em garantia, já que os itens serão comprados em períodos distintos.

Procurada pelo Valor, a Apple Brasil disse que não irá comentar o assunto neste momento.

Fonte Valor Investe

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR:
APOIADO POR: