Prefeito Duca Bonilha, vice-prefeito Adauto Muniz e vereadores são empossados


Voltar para Blog

Prefeito Duca Bonilha, vice-prefeito Adauto Muniz e vereadores são empossados

 Às 10 da manhã desta sexta-feira (1), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Santo Anastácio a cerimônia de posse do poder executivo e legislativo do município.

O vereador mais votado nas eleições 2020 com 678 votos, Antonio Alves de Lima Neto (Toninho da ambulância) presidiu a sessão solene de posse do prefeito Duca Bonilha, vice-prefeito Adauto Muniz e vereadores.

Em razão da pandemia da Covid-19 e pela decisão do Governo de SP que colocou o estado na fase vermelha do Plano SP nesta sexta-feira, sábado (2) e domingo (3), de restrição máxima, a solenidade foi restrita aos eleitos, apenas 1 convidado por eles e imprensa. O público pôde acompanhar a as transmissões em vídeo pela fanpage da Câmara Municipal e TV Cabo canal 3.

Após a composição da mesa diretora e constatação do quórum, foi executado o hino nacional brasileiro e na sequencia o hino de Santo Anastácio de autoria do munícipe anastaciano Paulo Corsaletti.

Na sequencia da posse dos vereadores, foi conduzida a posse do prefeito Duca Bonilha e do vice-prefeito eleito, Adauto Muniz, que leram o juramento, individualmente e assinaram o termo que os declara oficialmente empossados em seus cargos. O prefeito em sua oratória agradeceu a população pelos votos de confiança.

Com a solenidade encerrada teve início na casa de leis, a eleição da Mesa Diretora, onde 2 chapas concorreram. Por seis votos a cinco, a chapa nº1, composta pela presidente, Jair da Pirâmide, vice-presidente, Negão da JL, primeiro secretário, Sr Carlos, e segundo secretário, Toninho da Ambulância, foi eleita.

O prefeito e vice optaram em não acompanhar a votação para deixar os vereadores à vontade para as formalidades da casa.

Ao lado de suas respectivas esposas, Duca e Adauto seguiram para a Prefeitura para também formalizarem seus postos.

Antes de adentrar o gabinete municipal, os eleitos aguardaram a presença do padre Lindolfo que foi convidado para abençoar e espaço e também a nova gestão.

Após o recebimento da chave do gabinete entregue por um funcionário, os presentes se posicionaram no interior do espaço respeitando o distanciamento social.

O prefeito assinou a documentação necessária e o padre deu sua benção.

Em momento de prece, antes de se sentar na cadeira principal, Duca realizou uma oração pessoal.

Ao final dos atos, alguns secretários e vereadores compareceram ao gabinete para cumprimentar prefeito e o vice, aproveitaram ainda o momento e assinaram a livro de presença na posse.

Na próxima segunda-feira (4), mandato Duca Bonilha será oficialmente iniciado em Santo Anastácio.

Fonte Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog