Polícia Militar de Santo Anastácio realizou ‘Manhã de Orientações Políticas’ com candidatos e representantes a prefeito


Voltar para Blog

Polícia Militar de Santo Anastácio realizou ‘Manhã de Orientações Políticas’ com candidatos e representantes a prefeito

Na manhã desta quinta-feira (12) no Batalhão da Polícia Militar de Santo Anastácio, os 5 candidatos a prefeito foram convocados para uma reunião a fim de tratar assuntos referentes aos últimos dias de campanha política no município.

As pautas foram embasadas em leis municipais vigentes e repassadas pelo tenente Gasqui que coordenou as orientações.

Participou da reunião os candidatos, Renato Marques (PSOL), Jucelino Santana (PODEMOS), Dida Leite (PT) e os representantes políticos, Alessandro Rampasso (coordenador de campanha) representando o candidato Roberto Volpe (PV) e o presidente do partido (PATRIOTA) Sérgio Munhoz Bonfim na representação do candidato Duca Bonilha.

Em assembleia alguns pontos foram enaltecidos para estes 3 últimos dias de campanha, uma vez que á partir das 0h00 de domingo mais nenhum tipo de indução poderá ser realizada, o que já se caracteriza “Boca de Urna”.

Aos presentes foi mencionado à lei municipal que proíbe o uso de fogos de artifício durante passeatas e carreatas, além de definição de horários de campanha nas ruas e bairros da cidade.

Segundo o tenente Gasqui, em conversa passifica entre os adversários políticos, foram definidos os dias, horários e locais que cada um irá percorrer nesta reta final.

“É importante que tudo seja discutido previamente para não haver divergência futura, nós Policiais Militares agimos como mediadores de conflito, então cada candidato ou representante definiu durante a reunião seus calendários e eventos de campanha e estes deverão ser respeitados”, declara.

Outro ponto mencionado foi os cuidados básicos e essenciais durante as campanhas em época de pandemia: Evitar o contato físico com os eleitores, o uso de álcool gel e da máscara durante todo o percurso e tentar manter o distanciamento social.

Após mais de uma hora e meia de reunião, os presentes assinaram a ata de comprometimento com todos os pontos acordados entre si.

Alessandra Benelli (No Fato)

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog