Lula sobre IRPF: “Vamos fazer isenção para quem ganha até R$ 5 mil”

APOIADO POR:

Lula sobre IRPF: “Vamos fazer isenção para quem ganha até R$ 5 mil”

Durante uma reunião nesta quarta-feira,18, com representantes de centrais sindicais no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que promoverá uma mudança na tabela do Imposto de Renda, com isenção para quem recebe até 5.000 reais. Além de propor o aumento da alíquota para as camadas mais ricas da população.

No discurso, o presidente afirmou que irá brigar para que se diminua a participação dos mais pobres e aumente a contribuição dos mais ricos na tabela do imposto. “Nesse país, quem paga imposto de verdade é que tem holerite. Quem ganha muito paga pouco, porque ganha com dividendos, com lucro. Então vamos mudar a lógica e vamos diminuir o imposto para o pobre e aumentar para o rico. É necessário uma briga? É necessário”, disse. 

Lula reconheceu, no entanto, a dificuldade para a alteração do percentual de contribuição do Imposto de Renda, que depende da aprovação prévia do Congresso Nacional. O petista aproveitou e pediu aos representantes de centrais sindicais presentes no encontro que participem da discussão na sociedade sobre a mudança. 

“É necessário também muito convencimento no Congresso Nacional, é necessária muita organização da sociedade e vocês têm que saber que temos que fazer isso, porque a gente não ganha se não houver mobilização do povo brasileiro para a gente mudar uma vez na vida a política tributária”, declarou.

Apesar das declarações, Lula não entrou em detalhes de como será a nova tabela, mas afirmou que cumprirá a promessa. “Eu fui eleito para fazer coisas melhor do que da outra vez, e eu vou brigar para fazer porque eu prometi na campanha que nós vamos fazer isenção de IR para quem ganha até 5.000 reais”, completou. 

Fonte Terra

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR: