Homem saca simulacro de arma de fogo diante de policiais militares e morre após levar dois tiros; PM afirma que disparos foram em legítima defesa


Voltar para Blog

Homem saca simulacro de arma de fogo diante de policiais militares e morre após levar dois tiros; PM afirma que disparos foram em legítima defesa

Corporação informou que o rapaz de 28 anos não obedeceu a ordem para largar a arma. Caso foi em um posto de combustíveis, em Adamantina (SP), na manhã deste domingo (27).

Um homem, de 28 anos, morreu após ser baleado neste domingo (27), em Adamantina (SP). Conforme a Polícia Militar, o rapaz sacou um simulacro de arma de fogo diante de policias militares. Diante da negativa em se desarmar, um policial fez os disparos.

A ocorrência foi por volta das 5h50. A equipe foi chamada para atender uma ocorrência de indivíduos armados e em atitude suspeita em um posto de combustíveis.

A corporação informou que os policiais viram dois homens, “sendo que um deles sacou uma arma para a equipe policial”. A PM explicou que a equipe pediu para que o rapaz largasse a arma. Diante da recusa em se desarmar, “e em legítima defesa, o policial desferiu dois disparos”.

O homem chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro municipal, onde morreu.

“Posteriormente, foi constatado que a arma era um simulacro”, disse a PM.

Registro na Polícia Civil

Conforme a Polícia Civil, o caso foi em um posto de combustíveis na Avenida Rio Branco, no Centro, por volta das 5h50 deste domingo (27). Dez minutos antes, a Polícia Militar foi acionada para ir até o local, onde “teria um indivíduo portando arma de fogo, exibindo-a para as pessoas que lá se encontravam”.

Ainda segundo a Polícia Civil, durante a abordagem, um rapaz se recusou a ser revistado, “colocando as mãos na cintura, para sacar uma arma de fogo, instante em que foi advertido para que não o fizesse”.

“Pelo fato dele não atender a ordem e prosseguir na tentativa de sacar a arma, o policial militar sacou de sua arma e desferiu dois disparos em direção da pessoa”, explicou a corporação.

A vítima foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, onde a morte foi confirmada.

“Foi constatado posteriormente que a arma se tratava de um simulacro”, ressaltou a Polícia Civil.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM:

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: