Atletas da região de Prudente nas Olimpíadas: Abner se aproxima da estreia, e Paulo roda 10km
Com os quatro representantes da região de Presidente Prudente presentes no Japão para as Olimpíadas, está chegando a hora do primeiro atleta competir. O lateral Abner, de Pirapozinho e do Athletico-PR, se aproxima da estreia junto à seleção de futebol. Enquanto isso, o maratonista Paulo Roberto de Paula treina “a todo vapor”. Na última atividade, ele correu 10km.
A estreia da seleção masculina de futebol é na quinta-feira (22), às 8h30 (de Brasília), contra a Alemanha. Nesta terça (20), o técnico André Jardine comandou o penúltimo trabalho antes da partida.
O objetivo foi dar ritmo de jogo e entrosamento à equipe, com atividades coletivas, voltadas à orientação de posicionamentos e definição de estratégias para o duelo com a Alemanha. Além disso, a equipe fez complementos técnicos defensivos e de finalização.
Nesta quarta (21), os jogadores fazem o reconhecimento do gramado do Estádio de Yokohama e o último treino antes da estreia. Abner deve ser reserva diante dos alemães. O titular da posição é Guilherme Arana, do Atlético-MG.
Suor e confiança
Se um representante do Oeste Paulista compete antes mesmo da cerimônia de abertura, marcada para sexta-feira (23), outro só vai entrar em ação no penúltimo dia (7 de agosto). Trata-se do maratonista Paulo Roberto de Paula, de Irapuru.
Nesta terça, no segundo dia de treinamento, ele rodou 10,6km em 39m46s, uma média de 3m45s por quilômetro. Diante do forte calor que faz no Japão, o maratonista usou um colete e um boné de resfriamento após a atividade. O técnico dos maratonistas brasileiros e irmão gêmeo de Paulo, Luís Fernando de Paula, tem ficado atento à hidratação.
– Estamos a todo vapor, treinando, não é fácil nesse calor, mas é isso que vamos encontrar na maratona. Espero fazer um bom resultado, sempre respeitando o limite do meu corpo, porque, que nem eu falo, tem que saber correr a maratona, ainda mais nessa temperatura. É uma prova de tática, e não de sair na loucura, se não pode pagar um preço muito alto quando chegar aos 30, 38km. Vou sair na minha característica, que sempre utilizei, deixando o corpo encontrar o ritmo, e conforme vai passando os quilômetros, vou vendo a situação dos adversários e buscando uma classificação melhor – projetou Paulo.
O experiente atleta de 42 anos, o dracenense Mateus de Sá (salto triplo), a adamantinense Izabela Silva (lançamento de disco) e toda a equipe brasileira de atletismo realiza as últimas atividades em Saitama. Essa é uma das oito bases de apoio à preparação final dos atletas antes dos Jogos, acordadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com o Comitê Organizador, e fica a pouco mais de 32km da Vila Olímpica de Tóquio.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Por Izabelly Fernandes* e João Paulo Tilio — Tóquio, Japão
Fonte GloboEsporte.com.
Deixe um comentário