Serviço de inspeção apreende 130 kg de carne em situação irregular em Prudente


Voltar para Blog

Serviço de inspeção apreende 130 kg de carne em situação irregular em Prudente

Mercadoria em desacordo com normas de armazenamento e higiene foi recolhida em um estabelecimento da zona oeste, que a utilizaria para preparo de linguiças e kaftas

Em Presidente Prudente, o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), órgão ligado à Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), recolheu, na manhã de terça-feira, cerca de 130 quilos de carne que seriam destinados ao preparo de subprodutos (linguiças e kaftas) de maneira irregular. A apreensão foi feita em um estabelecimento na zona oeste da cidade.

Os envolvidos foram notificados e orientados pela equipe do SIM. A mercadoria, por sua vez, foi descartada de forma apropriada, seguindo normas da legislação. A quantidade de carnes estava sendo transportada de forma imprópria, sem refrigeração, desrespeitando as normas de armazenamento e higiene, além de não haver autorização para manipulação no local.

De acordo com a Prefeitura, o SIM atua de forma ativa em 180 estabelecimentos que manipulam produtos de origem animal, como ovos, leite, carne, mel e pescados, fazendo visitas mensais, em caráter de fiscalização e orientação. “O serviço garante à população a inocuidade nos alimentos desse segmento, levando segurança ao lar da comunidade prudentina”, defende.

Segundo o titular da Seagri, Mauricio Nabhan, “o trabalho de fiscalização ativa do SIM é imprescindível”, pois evita danos à saúde da população, desde infecções alimentares a outros agravos, referentes ao consumo de produtos impróprios, inadequados, ou sem procedência.

Serviço

Interessados em obter informações, fazer denúncias ou tirar dúvidas podem entrar em contato com o SIM pelo telefone 3247-7357. O atendimento presencial ocorre na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, localizada no Recinto de Exposição Jacob Tosello.

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: