Câmara aprova projeto de lei que extingue Secretaria de Relações Institucionais e cria pasta da Agricultura


Voltar para Blog

Câmara aprova projeto de lei que extingue Secretaria de Relações Institucionais e cria pasta da Agricultura

A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou na sessão desta segunda-feira (10) o projeto do prefeito Ed Thomas (PSB) para que a Secretaria de Relações Institucionais fosse extinta e desse lugar à Pasta de Agricultura.

Aprovação do projeto foi em primeira e em segunda discussão, com 12 votos favoráveis e um contra. O voto contrário foi do vereador William Leite.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai ser formada a partir de outros departamentos que já existem, mas que estão espalhados pelas secretarias de Desenvolvimento e Obras.

De acordo com a Prefeitura, a nova secretaria vai ficar responsável por programas de desenvolvimento rural, apoio ao produtor, realização de feiras, exposições e outros eventos.

Ainda conforme o Município, a mudança não trará nenhum prejuízo aos cofres públicos, pois se trata apenas de uma substituição.

A intenção da Prefeitura é de que a nova Pasta consiga mais repasses de recursos com o Ministério da Agricultura, que tem como secretário de Assuntos Fundiários, o prudentino Luiz Nabhan Garcia.

Até o momento, ainda não há nomes para assumir a nova secretaria.

Sessão foi realizada nesta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Presidente Prudente  — Foto: Bill Paschoalotto/TV Fronteira
Sessão foi realizada nesta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Presidente Prudente — Foto: Bill Paschoalotto/TV Fronteira

A Secretaria de Relações Institucionais, que agora vai ser extinta, foi criada na administração do prefeito Milton Carlos de Mello Tupã, em 2015. A intenção era manter relações com outras esferas do governo e também estabelecer diálogo com o Poder Legislativo e ainda com membros da sociedade civil.

Por G1 Presidente Prudente

Fonte G1.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: