Senador Major Olímpio vai para a UTI, após agravamento da Covid-19


Voltar para Blog

Senador Major Olímpio vai para a UTI, após agravamento da Covid-19

O senador Major Olímpio (PSL-SP) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo (SP), após ser diagnosticado com Covid-19 e ver a doença se agravar.

A informação foi confirmada por três parlamentares próximo ao senador paulista.

O senador anunciou ter testado positivo para a doença do novo coronavírus nessa terça-feira (2/3). Na ocasião, ele disse estar bem, “com sintomas leves e em isolamento domiciliar”.

Na quarta-feira (3/3), contudo, Major Olímpio participou da sessão de discussão da chamada PEC Emergencial, de forma on-line, em uma cama de hospital.

Segundos após ter iniciado sua fala, ele perdeu a conexão de imagem com o sistema do Senado e, diante da dificuldade de ouvi-lo, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), interrompeu a fala do senador alegando problemas com o áudio.

Em uma rede social, o senador agradeceu, às 19h31 dessa quinta-feira (5/3), as mensagens de carinho e orações pela recuperação do parlamentar.

“Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate”, relatou o policial militar.

O Brasil tem 10,8 milhões de casos de Covid-19, além de 260,9 mil mortes em decorrência da doença.

Dois senadores já morreram por causa do novo coronavírus: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), morto em outubro do ano passado, e José Maranhão, falecido em fevereiro deste ano.

Fonte Metrópole

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: