Presidente Prudente inicia na segunda-feira vacinação contra Covid-19 para crianças sem comorbidades entre 9 e 11 anos


Voltar para Blog

Presidente Prudente inicia na segunda-feira vacinação contra Covid-19 para crianças sem comorbidades entre 9 e 11 anos

Anúncio foi feito após o governo estadual antecipar o cronograma de imunização. Vigilância Epidemiológica orienta que pais façam pré-cadastro para agilizar o processo nos postos de saúde.

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente (SP) informou que tem início na segunda-feira (24) a vacinação contra Covid-19 de crianças sem comorbidades entre 9 e 11 anos . O anúncio foi feito no início da noite desta quinta-feira (20) após a antecipação do cronograma de vacinação feita pelo governo estadual.

Segundo a VEM, a vacina estará disponível em 26 postos de saúde da cidade, exceto o da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santana, das 7h30 às 12h.

Para agilizar o processo, o órgão municipal recomenda que os pais façam o pré-cadastro no site.

Além do público de 9 a 11 anos, continuam sendo vacinadas as crianças de 5 a 11 com comorbidades e deficiências, mediante comprovação da condição especial.

Calendário infantil

O governo do Estado de São Paulo começou a aplicar a vacina CoronaVac em crianças nesta quinta-feira (20) e atualizou o calendário de vacinação infantil.

O uso do imunizante contra a Covid-19, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, foi aprovado para a faixa etária de 6 a 17 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com a aprovação da vacina, o calendário estadual de imunização infantil foi atualizado para contemplar também crianças sem comorbidades. Antes da aprovação da CoronaVac para crianças, o Estado de São Paulo restringia a imunização apenas às crianças com comorbidades, quilombolas e indígenas.

Veja o novo calendário estadual de vacinação infantil contra a Covid-19:

De 20/01 a 30/01 – Crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades.

De 31/01 a 10/02 – Crianças de 5 a 8 anos sem comorbidades.

Desde 14/01 – Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, indígenas ou quilombolas.

Embora o governo estadual afirme que a vacinação de crianças com comorbidades começou nesta quinta (20), a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, reconheceu que os municípios ainda não receberam doses extras da CoronaVac para imunizar este público. Segundo ela, as cidades têm um prazo de 24h para iniciar a campanha.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: