Novo aparelho de ressonância magnética entra em funcionamento na Santa Casa


Voltar para Blog

Novo aparelho de ressonância magnética entra em funcionamento na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente conta com um novo equipamento de ressonância magnética de última geração graças a uma parceria com o Instituto de Radiologia. O aparelho permite melhor qualidade em diagnóstico, com diversos recursos digitais, beneficiando médicos e pacientes.

O equipamento adquirido pelo Instituto de Radiologia está em sua última versão, executando as mais recentes atualizações e disponibilizando imagens mais nítidas e em maior rapidez.  A nova área para receber o aparelho foi construída pela Santa Casa em um espaço anexo ao setor de radiologia. A ampliação foi iniciada antes da pandemia do novo coronavírus e o equipamento foi entregue no último mês. Segundo o radiologista responsável pelo setor, Fábio Barbosa Penteado, o novo equipamento permite um exame de imagem capaz de mostrar com definição as estruturas internas dos órgãos, sendo importante para diagnosticar vários problemas de saúde, como aneurisma, tumores, alterações nas articulações ou outras lesões nos órgãos internos.

“A estrutura do aparelho contribui para a redução de sensações de claustrofobia, em razão da tecnologia do equipamento e pela sala ambientada e humanizada, diminuindo os níveis de estresse e ansiedade do paciente”, explica o radiologista. Serão beneficiados os pacientes internados do SUS (Sistema Único de Saúde), convênios e particular.

O provedor Itamar Alves de Oliveira disse que, apesar de toda dificuldade que passa o setor de saúde, a Santa Casa não mediu esforços para concretizar essa parceria. “Nosso trabalho sempre busca oferecer um melhor atendimento para nossa comunidade”, afirma o provedor. Antes, pacientes internados no hospital que necessitavam do exame precisavam ser deslocados para a unidade conveniada do Instituto de Radiologia em outro local. Com a oferta do serviço dentro da Santa Casa, em um prédio anexo totalmente novo, os pacientes ganham mais conforto e terão acesso aos resultados dos exames mais rápido.

Fonte O Imparcial

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog