Morre, aos 24 anos, jornalista Janaína Tavares, vítima de câncer


Voltar para Blog

Morre, aos 24 anos, jornalista Janaína Tavares, vítima de câncer

Faleceu na tarde de sábado, aos 24 anos, a jornalista Janaína Tavares, que lutava contra um câncer no peritônio. Ela estava internada no Hospital de Esperança, em Presidente Prudente.

Janaína era natural de Lucélia e egressa da Faculdade de Comunicação Social da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Prudente. O corpo da jovem foi sepultado neste domingo, às 11h, no Cemitério Municipal de Lucélia.

A jornalista foi diagnosticada inicialmente com câncer no pulmão e no fígado em abril de 2021. Em agosto, em sua conta no Instagram, ela postou um texto no qual narrava que estava vencendo a doença.

“Muita gritaria e chororô aqui em casa hoje. Fui à médica para ela avaliar as tomografias e a Cleide [apelido carinhoso do meu câncer] sumiu quase por completo. Fígado limpinho e apenas um resquício de água no pulmão”, contou ela. “Nunca me senti tão feliz em toda minha vida. Só Deus e eu sabemos pelo o que eu passei nesses últimos meses. A angústia, o medo, o desespero. Mas, felizmente, eu tenho uma rede de apoio incrível que me deu todo o suporte até esse momento”, acrescentou.

Naquele mesmo mês, no entanto, Janaína descobriu que o câncer voltou em outra região, mais precisamente no peritônio, membrana que envolve os órgãos do abdômen.

Para conseguir custear todo o tratamento, ela contou com o apoio de amigos e familiares, que promoveram vaquinhas virtuais e rifas.

Janaína deixa os pais, André Luiz da Costa e Jandira Maria Tavares, e a irmã Jaqueline Tavares.

Durante seu período de graduação, Janaína Tavares fez parte do quadro do jornal O Imparcial como estagiária. O periódico lamenta a partida precoce da jovem e presta solidariedade aos familiares e amigos.

Fonte O Imparcial

VEJA TAMBÉM:

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: