Medicamentos são encontrados enterrados no aterro sanitário municipal de Salmourão


Voltar para Blog

Medicamentos são encontrados enterrados no aterro sanitário municipal de Salmourão

Vários medicamentos foram encontrados enterrados no aterro municipal de Salmorão, na manhã deste sábado (28). As polícias Civil e Militar chegaram no local por volta das 7h15 e constataram o destaque irregular.

Foi utilizada uma retroescavadeira para fazer a escavação e a localização das caixas e cartelas dos remédios, que foram jogadas em valas.

De acordo com a Polícia Civil, o local foi periciado pelo Instituto de Criminalística e a Vigilância Sanitária foi acionada para arrecadação, constatação e destinação, “haja vista o risco de contaminação do local”.

Ainda conforme a Polícia Civil, foi solicitado eventual isolamento por parte da vigilância. O Boletim de Ocorrência foi registrado no Art 54 da lei 9.605 de crimes ambientais e será encaminhado para a delegacia de Salmourão para apuração.

Por telefone, a secretária de Saúde de Salmourão, Aparecida Lopes dos Santos, afirmou à TV Fronteira que ciência do caso na manhã deste sábado (28). Conforme ela, foi lavrado um Boletim de Ocorrência para investigar como as caixas de remédios foram parar no aterro sanitário.

Segundo Aparecida, a Prefeitura tem um contrato com uma empresa especializada para dar a destinação correta de remédios que estão para vencer ou com a data vencida. Ela salientou que a Vigilância Sanitária faz o recolhimento de medicamentos vencidos e destina a esta empresa contratada, tanto dos remédios que a Prefeitura disponibiliza para a população, quanto os moradores quiserem descartar.

Ela disse também que o aterro sanitário municipal não tem vigia, apenas um portão com cadeado, e que, mesmo assim, as pessoas conseguem ter acesso ao local.

Descarte irregular de medicamentos foi constatado no aterro sanitário de Salmourão — Foto: Cedida
Descarte irregular de medicamentos foi constatado no aterro sanitário de Salmourão — Foto: Cedida

Fonte G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: