Detran começa enviar multas aplicadas durante pandemia em 2020 no estado de São Paulo


Voltar para Blog

Detran começa enviar multas aplicadas durante pandemia em 2020 no estado de São Paulo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) começou a enviar as multas aos motoristas multados no ano passado, desde o início da pandemia.

Em março de 2020, o Conselho Nacional de Trânsito suspendeu todos os prazos para serviços de trânsito desde renovação da carteira nacional de habilitação (CNH) até o envio das multas.

As notificações estavam represadas e estão sendo enviadas de acordo com um cronograma estabelecido pelo Detran e chegam até setembro de 2021. As multas enviadas neste mês são relativas até abril do ano passado. As multas aplicadas desde dezembro já estão sendo enviadas normalmente.

Desde que o Contran suspendeu as notificações, os motoristas estavam sem saber se cometeram alguma infração.

No período, as consultas sobre “suspensão ou cassação” da CNH podiam ser feitas pela internet, mas não havia a opção para consultar as multas durante o período da pandemia. Quem foi autuado de março a dezembro terá que aguardar até que as notificações cheguem às suas residências.

Somente na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, deixaram de ser enviadas 215.023 multas que totalizam R$ 42 milhões. As infrações mais recentes foram transitar acima da velocidade permitida, avançar sinal vermelho e estacionar em local proibido.

O entregador Airton Peixoto Filho não sabia das 4 multas que levou e agora teme perder a carteira de habilitação.

“Nem imaginava, puxando não estava vendo também. Eu vou ver certinho, pretendo recorrer, não estava nem esperando”, lamentou.

Fonte G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: