Covid-19: região tem pelo menos 1.005 casos ativos


Voltar para Blog

Covid-19: região tem pelo menos 1.005 casos ativos

Ontem, prefeituras informaram mais 919 recuperados; região tem 26.863 confirmações da doença

Entre casos confirmados, óbitos e recuperados, a região de Presidente Prudente tem hoje, pelo menos, 1.005 casos ativos da Covid-19, isto é, em período de transmissão. O indicador é importante para também verificar se a pandemia está ganhando ou perdendo força. Outras 3.186 pessoas aguardam resultados de exames.
Para chegar a esse número é preciso fazer a seguinte conta: do total de confirmações da doença, subtrai-se os óbitos e os recuperados. Na região, esse número fica assim: 26.863 registros positivos (desde o início da pandemia) menos os 25.266 em status de cura e as 592 mortes, o que dá o total de 1.005, mencionado anteriormente. Isso também mostra que a taxa de cura na região é de 94,05%.
Cabe lembrar que a quantidade de curados pode e deve ser maior, pois alguns municípios que registraram casos há mais de 14 dias – tempo de encubação do vírus – ainda não notificaram ou não atualizaram os boletins diários com a quantidade de curados.

Casos novos

Ainda nesta sexta-feira, a região confirmou mais 278 casos da Covid-19, além de outras seis mortes. E dos óbitos, um ocorreu em Álvares Machado, sendo uma idosa de 74 anos que apresentava comorbidades e estava internada; um em Presidente Epitácio, uma mulher de 76 anos que também tinha comorbidades e estava hospitalizada; um em Presidente Prudente, uma idosa de 96 anos que faleceu na quinta-feira; e outro em Rancharia, acometido também em uma mulher de 76 anos.
A Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau também confirmou mais duas mortes na cidade, no entanto, a reportagem não teve acesso aos detalhes dos pacientes. Com isso, a região chega a 592 falecimentos por conta da doença.
Já em relação aos novos casos somados no dia, um foi registrado em Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Irapuru e Tarabai; três em Lucélia, Piquerobi e Presidente Bernardes; cinco em Mariápolis, Mirante do Paranapanema e Tupi Paulista; sete em Pirapozinho; oito em Regente Feijó; nove em Rosana; 10 em Adamantina, Dracena e Taciba; 12 em Presidente Epitácio; 14 em Panorama e Santo Anastácio; 15 em Alfredo Marcondes; 16 em Rancharia e Teodoro Sampaio; 17 em Junqueirópolis; 25 em Presidente Venceslau; 28 em Álvares Machado; e 39 em Presidente Prudente.

Fonte: O imparcial

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog