Clube mais antigo em atividade de Presidente Prudente, Apea perde diretoria em renúncia coletiva


Voltar para Blog

Clube mais antigo em atividade de Presidente Prudente, Apea perde diretoria em renúncia coletiva

Em entrevista, o ex-presidente do clube, Carlos Silveira, alegou que a renúncia ocorreu devido à ‘dificuldade financeira de administrar o clube’.

Em uma reunião extraordinária realizada nesta semana, o presidente e os demais membros da diretoria da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea) renunciaram aos cargos do clube mais antigo em atividade de Presidente Prudente (SP), sob alegação de não terem mais condições de dirigi-lo.

Pediram renúncia o presidente Carlos Silveira, o vice-presidente, Osmar Marchiotto, e o presidente do Conselho Deliberativo, Teruo Miashiro. A Apea, segue, agora, em uma definição de quem irá assumir os postos.

À TV Fronteira, o ex-presidente alegou que a renúncia da diretoria ocorreu devido à “dificuldade financeira de administrar o clube”, motivo pelo qual os membros deixaram os postos em aberto “para que outras pessoas busquem alternativas para tirar o clube dessa situação”.

O ex-presidente também apontou que, para implantar os projetos necessários, levam-se meses e, segundo ele, a “Apea não tem esse dinheiro em caixa”.

O secretário ad hoc da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, Luiz Carlos Meix, que também já foi presidente da Apea, explicou que o conselheiro mais antigo, Aloysio Dias Campos, foi convocado para assumir imediatamente o cargo de presidente do referido órgão.

Ele ficaria responsável por coordenar a assembleia geral, que discutirá o aterramento da piscina e deve acontecer no dia 14 de junho. Além disso, a partir do dia 17 de junho, quando vence o mandato da diretoria que renunciou, o presidente do Conselho assumiria a presidência do clube e, depois, faria novas eleições.

Por telefone, no entanto, Aloysio Dias Campos, que também já foi presidente da Apea e sócio há mais de 50 anos, disse que não irá assumir o cargo “por motivos de saúde”.

‘Grande clube’

Quem acompanhou de perto a história da ‘Prudentina’, se entristece ao ver o clube nessa situação, como é o caso do funcionário público aposentado, Sérgio Cesário, ex-diretor de esportes e ex-conselheiro da Apea.

“Não há local que você não vá neste país que alguém: ‘ah, você é de Presidente Prudente? E a Prudentina? O futebol da Prudentina? E o basquetebol da Prudentina? E a natação da Prudentina?’, entendeu? Então, efetivamente, ela é uma situação inusitada, é uma situação única, e lamentável a situação em que chegou a Associação Prudentina de Esportes Atléticos de Presidente Prudente”, disse em entrevista.

Para ele, ainda há esperanças de que a Apea volte a ser um ‘grande clube’.

“Eu tenho certeza que o povo prudentino, os associados do clube, enfim, aqueles que, efetivamente, sempre vestiram a camisa da Prudentina, farão com que ela ressurja das cinzas e volte a ser aquele grande clube não só de Presidente Prudente, como do país”, concluiu.

Sobre a Apea

Fundada em 26 de outubro de 1936, a Apea é o clube mais antigo em atividade de Presidente Prudente. A ‘Prudentina’, como é popularmente conhecida, sempre foi um tradicional clube tanto no esporte quanto na área social da cidade.

A Apea foi o palco da chegada do time de futebol à elite do Campeonato Paulista, nos anos 60, além dos destaques na natação e no basquete, com nomes como o de Hortência.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Comentário (1)

  • Karine Responder

    Creio que o grande problema da APEA foi a má administração. Eu mesma fui sócia e cancelei o título por duas vezes. Pois o clube está muito decadente. O q mais me impressionou foi que nas duas vezes nenhum esforço foi feito para eu permanecer sócia do clube.

    maio 20, 2023 em 2:10 pm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: