Butantan deve entregar dados que faltam da Butanvac à Anvisa até amanhã


Voltar para Blog

Butantan deve entregar dados que faltam da Butanvac à Anvisa até amanhã

O Instituto Butantan deve entregar os dados e informações faltantes dos estudos clínicos da vacina Butanvac para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até esta segunda-feira (7). Somente após o envio desses dados é que a agência poderá avaliar a liberação dos testes clínicos em humanos. 

Segundo a Anvisa, o processo de pedido de anuência dos estudos encontra-se na fase de “exigências”. Os especialistas da agência aguardam o envio da documentação para que a análise científica possa ser concluída. 

“A entrega da documentação à agência é condição essencial para permitir a finalização da análise. Sem a entrega das informações não é possível a conclusão do processo”, diz a Anvisa em nota neste domingo (6).

De acordo com a agência, os últimos dados enviados pelo Butantan foram recebidos na última quinta-feira (3) e eram referentes ao protocolo clínico do imunizante. Em abril, a Anvisa informou que havia documentos faltantes para liberação de testes em humanos. 

“O Instituto Butantan deu entrada junto à Anvisa, na data de 26/03/2021, do Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento (DDCM) da vacina BUTANVAC. A avaliação foi então iniciada. Transcorridos 72 dias até a data de hoje, 06/06/2021, e após intensas trocas de informações oficiais em que foram detalhadas as informações complementares necessárias, a Anvisa dispôs de 24 dias para trabalhar na efetiva análise, e passou os outros 48 dias aguardando o cumprimento das exigências e a complementação das informações do Instituto Butantan.”

Em maio, Butantan e Anvisa se reuniram para discutir os novos protocolos da Butanvac. De acordo com a agência, a reunião buscava esclarecer as exigências feitas para autorizar os testes da vacina em humanos. 

Por Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

Fonte CNN Brasil.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: