Vítima de agressão em restaurante diz estar ‘assustada’ e com ‘medo’


Voltar para Blog

Vítima de agressão em restaurante diz estar ‘assustada’ e com ‘medo’

Amanda Barbosa Lima passou por exames médicos e se recupera com medicamentos; “confesso que só vou me sentir segura quando a justiça for feita”, afirma

“Estou muito assustada e ainda com medo porque ele está solto por aí. Não sei se pode vir atrás de mim, ou o que pode acontecer”. A afirmação é da autônoma Amanda Barbosa Lima, 23 anos, que no último final de semana foi agredida em um restaurante em Teodoro Sampaio, enquanto segurava a porta do banheiro para uma amiga. O homem apontado como autor foi identificado, no entanto, ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos.

Acompanhada pelo advogado Douglas Rodrigues, a jovem concedeu entrevista a O Imparcial nesta manhã, oportunidade em que relatou como tem sido a recuperação e acolhida. Amanda ainda está com o olho roxo, fazendo o uso de colírio e antiinflamatório. “Fui três vezes ao médico, estou tomando medicações. Tirei raio-x da costela, cabeça e rosto, mas graças a Deus não fraturou nada”, explica. “Estou completamente de repouso”. 

Apesar de estar insegura depois das agressões sofridas na porta do banheiro de um restaurante, ao mesmo tempo, afirma que se sente acolhida, o que contribui para sua recuperação, principalmente, no psicológico. “As pessoas estão me mandando mensagem de carinho, tenho o meu advogado me dando total apoio, a minha família e a do meu namorado. Sou muito grata por toda a ajuda, mas confesso que só vou me sentir segura quando a justiça for feita”, esclarece. 

A agressão ocorreu no final da noite de sábado, após um jantar entre amigos em um restaurante em Teodoro Sampaio. O caso ganhou repercussão após a vítima compartilhar o acontecimento em seu perfil na rede social Instagram, que alcançou mais de 22 mil curtidas e quase 2.200 comentários. Na publicação, ela pede ajuda e clama por justiça a fim de não deixar o caso passar impune. 

“Não esperava [grande repercussão], postei no intuito de ‘viralizar’ na cidade para as meninas tomarem cuidado com ele. Jamais imaginaria tamanha repercussão”, afirma. Amanda recebeu o apoio de influencers famosas, além de delegadas de Polícia Civil e políticos que entraram em contato com ela e o advogado para dar apoio. “Estou me sentindo bastante acolhida e feliz porque as redes sociais influenciam muito para que a justiça seja feita”. 

Noite da agressão

Conforme noticiado ontem por O Imparcial, Amanda relatou que estava no restaurante com o namorado e dois casais de amigos. Ao término do jantar, o companheiro e um colega saíram para pagar a conta, sendo que ela e duas amigas foram ao banheiro. Como o banheiro feminino estava interditado devido a um entupimento, as mulheres tiveram que usar sanitário masculino. O desentendimento teria ocorrido no momento em que a jovem segurava a porta para uma amiga.

“O cara tentou entrar, e a Amanda pediu para que esperasse porque a amiga dela estava despida. Ele simplesmente começou a dizer que era ex-presidiário, que não sabia com quem ela tava falando. Ela pediu mais uma vez para que se retirasse e esperasse porque o banheiro feminino estava interditado, não estava funcionando, tinha entupido. Foi então que desferiu um soco contra o rosto dela e iniciou uma sequência de golpes, chutes e socos na costela”, relata o advogado Douglas Rodrigues. 

A vítima lembra que “foi tudo muito rápido”, porém, foi acolhida pela equipe do restaurante. O fato foi registrado como lesão corporal com a agravante do parágrafo 13 do artigo 129, em razão do sexo feminino, em decorrência do gênero. Conforme o delegado Edmar Rogério Caparroz, o inquérito foi instaurado e a Polícia Civil segue com a investigação. 

Nota de repúdio

Em uma publicação na rede social, o estabelecimento onde ocorreu o crime publicou uma nota.

“O Varanda´s repudia quaisquer formas de agressões dentro ou fora do nosso estabelecimento, viemos através desta nota oficial prestar nossa solidariedade a nossa cliente [Amanda Lima] que foi extremamente agredida fisicamente por um covarde. Nós da equipe Varanda´s estamos tristes com o acontecimento e desejamos muita força para a vítima de agressão neste momento tão difícil, isso vai passar e desejamos que nunca mais aconteça com ninguém, independente do local. Através dessa nota deixamos claro que, entraremos em contato com a vítima para dar qualquer apoio necessário que precisar, conte conosco neste momento difícil. Nós da equipe Varanda’s deixamos claro também, que a partir de hoje o agressor está extremamente proibido a comparecer em nosso estabelecimento!!!”.

O acusado ainda não foi localizado. Desta forma, a reportagem não identificou a defesa para ouvir sua versão sobre o fato. 

Por: ROBERTO KAWASAKI Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: