Vigilância Sanitária multa duas igrejas evangélicas por descumprimento ao toque de restrição em Presidente Prudente
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) também aplicou dois autos de infrações, com o fechamento dos locais envolvidos.
A Vigilância Sanitária aplicou três autos de infrações, sendo dois em igrejas evangélicas, durante a fiscalização realizada na noite desta sexta-feira (26), em Presidente Prudente, primeiro dia com o toque de restrição imposto pelo governo estadual.
A força-tarefa é composta pela Vigilância Sanitária Municipal (VISA), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e Defesa Civil, com o objetivo de coibir aglomerações e situações de descumprimentos das normas sanitárias impostas pelo Plano São Paulo e frear o avanço da Covid-19.
De acordo com a Prefeitura, até às 23h, a Vigilância Sanitária recebeu 11 denúncias. Após a meia-noite, os fiscais da Sedepp receberam nove denúncias e aplicaram dois autos de infrações com o fechamento dos dois locais.
A fiscalização noturna teve em 18 de fevereiro. Na última segunda-feira (22), o município retornou à fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva. Somente serviços essenciais podem funcionar. Os serviços classificados como não essenciais, entre os quais estão incluídos o comércio e academias, não podem abrir as portas
Já nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Presidente Prudente publicou um decreto com novas medidas de restrição para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Uma das novidades é a proibição do funcionamento de supermercados aos domingos na cidade.
Conforme o documento, os supermercados, mercados, mercearias, lojas de conveniências e similares terão o horário de funcionamento limitado até as 21h, de segundas-feiras aos sábados.
Esses estabelecimentos ficam proibidos de abrir aos domingos, segundo o decreto, que tem seus efeitos válidos no período de 27 de fevereiro a 14 de março de 2021.
Permanecem autorizados os serviços de entrega (delivery) e de drive-thru, com a obrigação de obedecerem aos protocolos de higiene e controle.
Serviço
Denúncias de festas e eventos clandestinos e aglomerações podem ser feitas pelo telefone 156, que conta com plantão noturna, pelo site e para o 190 da Polícia Militar.
Fonte: G1
Deixe um comentário