Vigilância Sanitária autua 14 estabelecimentos e interdita 3 locais em Presidente Prudente
Fiscalização noturna para coibir aglomerações começou no dia 18 e até este domingo (21) foram feitas 418 denúncias ao órgão municipal.
Até a noite deste domingo (21), a Vigilância Sanitária, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), e Defesa Civil percorreram mais de 100 estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente. A fiscalização noturna teve início no último dia 18, com o objetivo de coibir aglomerações e situações em descumprimento das normas sanitárias impostas pelo Plano São Paulo e frear o avanço da Covid-19.
De acordo com a Vigilância Sanitária, nesses quatro dias foram realizadas 90 inspeções, 14 autuações e três estabelecimentos foram interditados. Ao todo, o órgão recebeu 418 denúncias.
Já a Sedepp fiscalizou 25 estabelecimentos, sendo que em oito foram encontradas irregularidades e os proprietários foram notificados. Nos demais, não foram encontrados problemas.
A Defesa Civil auxilia o trabalho. A Prefeitura de Presidente Prudente decidiu ampliar o horário de atendimento do telefone 156 até a meia noite. Das 18h desta sexta-feira (19) até às 11h deste domingo (21), a Defesa Civil recebeu um total de 372 denúncias, sendo 426 pelo 156, 104 por meio de mensagens pelo WhatsApp e outras 22 através de ligações no celular da coordenadoria.
Além do 156, as denúncias podem ser feitas pelo site e para o 190 da Polícia Militar.
Fonte: G1
Deixe um comentário