Vacina contra Covid-19 na cidade de Presidente Prudente: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer


Voltar para Blog

Vacina contra Covid-19 na cidade de Presidente Prudente: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

Profissionais de saúde da linha de frente, das redes pública e privada, que atuam atendendo pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19, profissionais de saúde e idosos de instituições de longa permanência e trabalhadores de saúde do sistema prisional podem ser imunizados na maior cidade do Oeste Paulista.

A Prefeitura de Presidente Prudente começou a vacinação contra a Covid-19 no dia 21 de janeiro e vem ampliando o público-alvo conforme chegam novas doses.

Quem pode ser vacinado:

Profissionais de saúde da linha de frente, das redes pública e privada, que atuam atendendo pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19;

Profissionais de saúde e idosos de instituições de longa permanência (asilos);

Trabalhadores de saúde do sistema prisional.

O que fazer se você está nos grupos acima

O governo do estado de São Paulo lançou um site para os candidatos à vacinação fazerem um pré-cadastro e agilizar a campanha de imunização. Também é possível consultar os locais de vacinação.

De acordo com o governo do estado, o pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações.

Quem não fizer o pré-cadastro também será vacinado após a realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus próprios locais de trabalho.

O governo de São Paulo afirma que não envia mensagens de texto (SMS) com links ou realiza contato telefônico para solicitar ou validar dados e informações.

Fonte: G1

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog