Universidades de Presidente Prudente preparam para este mês de agosto retomada das aulas presenciais


Voltar para Blog

Universidades de Presidente Prudente preparam para este mês de agosto retomada das aulas presenciais

As universidades de Presidente Prudente (SP) estão se preparando para a retomada das aulas presenciais após longo período de ensino remoto, por conta da pandemia do novo coronavírus. O retorno esta previsto para este mês de agosto.

Após 17 meses, os campi 1 e 2 da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) voltam a receber os estudantes de todas as áreas a partir da próxima segunda-feira, 9 de agosto.

De acordo com as orientações anunciadas pelo governo do Estado e decretos publicados, as aulas e atividades teóricas poderão voltar presencialmente para todos os cursos superiores, respeitando até 80% da capacidade e distanciamento, bem como a capacidade de 100% para as atividades práticas. Para os cursos da área da saúde, permanece a autorização de capacidade máxima, assim como para medicina veterinária a partir de agora.

De acordo com o pró-reitor acadêmico, José Eduardo Creste, a universidade está preparada para receber os estudantes, tanto para as aulas teóricas, quanto para as práticas. Ele ainda destacou que a instituição conta com protocolos de biossegurança eficazes.

Alunos e professores receberão as orientações pelos canais de comunicação da universidade. Além disso, cada coordenação poderá definir como será o retorno do seu curso neste primeiro momento. O plano de retomada da instituição está disponível na internet.

A Assessoria de Imprensa da Toledo Prudente Centro Universitário informou ao G1 que as aulas remotas na instituição voltaram nesta segunda-feira (2).

Já a retomada gradual das aulas presenciais na universidade está prevista para o dia 16 de agosto.

No campus de Presidente Prudente, a Universidade Estadual Paulista (Unesp), informou que estão mantidas as recomendações anteriores, que prevê a continuidade do ensino remoto em 2021.

A universidade alegou que a retomada das atividades presenciais estará associada a fatores, tais como, a vacinação da comunidade, situação epidemiológica da pandemia e condições de biossegurança das unidades da instituição.

G1 solicitou à Assessoria de Imprensa da Uniesp a data de previsão do retorno das aulas presenciais, mas ainda não obteve resposta.

Por G1 Presidente Prudente

Fonte G1.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog