Suspeito de matar homem em mercado é preso no Parque dos Pinheiros


Voltar para Blog

Suspeito de matar homem em mercado é preso no Parque dos Pinheiros

Um homem de 22 anos foi preso neste domingo (11) suspeito de ser o autor de um homicídio no fim do ano passado, em Álvares Machado (SP).

Conforme a Polícia Civil, o assassinato do homem de 33 anos foi no dia 18 de dezembro, em um mercado.

“Após o crime, foram realizadas diversas diligências e de posse das imagens que registraram a ação criminosa, em confronto com fotografia do suspeito apontado pela Polícia Civil, a equipe técnico-pericial indicou importantes pontos de convergências entre características físicas com o agressor flagrado pelas câmeras do comércio. Com o prosseguimento das investigações, em que foram utilizados recursos tecnológicos os quais permitiram comprovar a autoria do crime de homicídio”, explicou a corporação.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela concessão de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar.

Crime foi registrado em dezembro de 2020 — Foto: Polícia Civil
Crime foi registrado em dezembro de 2020 — Foto: Polícia Civil

Os mandados foram cumpridos na casa do rapaz de 22 anos, mas ele não foi localizado, sendo considerado foragido da Justiça. Neste domingo (11), em uma casa no Parque dos Pinheiros, também em Álvares Machado, ele foi encontrado pela equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

De acordo com o delegado João Paulo Tardin, que preside as investigações, “os trabalhos foram exitosos e conferiram resposta adequada diante da nuance de crueldade em que foi praticado o crime e, mesmo com a prisão, as investigações prosseguem visando a esclarecer categoricamente a motivação do crime, eis que algumas versões foram ventiladas à polícia e ainda restam diligências a serem realizadas, sem descartar eventual auxílio ou participação de terceiros”.

A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período. O preso foi encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau (SP).

Por G1 Presidente Prudente

Fonte G1.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: