Suspeito de assaltar residência e deixar vítima amarrada é preso em Presidente Prudente
Um homem de 28 anos foi preso nesta sexta-feira (23) suspeito de envolvimento em um roubo a residência, que ocorreu no mês de março, em Presidente Prudente.
De acordo com a Polícia Civil, na madrugada do dia 12 de março deste ano, dois homens armados com uma faca invadiram a casa da vítima, um homem de 52 anos, e de lá subtraíram cerca de R$ 3 mil, um aparelho celular e o veículo do morador.
Antes de deixarem a residência, os ladrões amarraram a vítima e pediram uma pizza, usando o cartão de crédito dela.
O homem de 52 anos foi amarrado com braçadeiras plásticas e mantido refém por várias horas, além de sofrer uma lesão em um dos braços causada por uma facada.
Após ser comunicada do crime, a 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizou diversas diligências e conseguiu identificar os dois suspeitos, sendo que um deles foi preso nesta manhã.
O suspeito preso foi reconhecido como autor do roubo por duas vezes. Ainda conforme a Polícia Civil, ele residia no mesmo bairro da vítima.
O veículo da vítima foi recuperado.
O homem de 28 anos foi preso temporariamente e indiciado pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma branca e restrição da liberdade da vítima.
A Polícia Civil aguarda a conclusão de exames periciais e segue em busca do segundo suspeito, que já foi identificado, mas que segue foragido.
Por G1 Presidente Prudente
Fonte G1.
Deixe um comentário