Sobrinho suspeito de tentar matar o tio a tiros após briga é preso em Presidente Prudente


Voltar para Blog

Sobrinho suspeito de tentar matar o tio a tiros após briga é preso em Presidente Prudente

O homem suspeito de tentar matar o próprio tio a tiros no dia 24 de abril, em Presidente Prudente, foi preso pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar.

O delegado responsável pelo caso, Claudinei Alves, informou ao G1 na tarde desta terça-feira (18) que o suspeito cumpre prisão temporária pelo prazo de 30 dias, que pode ser prorrogado pelo mesmo período, na Cadeia de Presidente Venceslau.

Conforme Alves, agora, a Polícia Civil aguarda alguns documentos para finalizar o inquérito sobre o caso.

“Estamos aguardando alguns laudos para juntar na investigação e concluir o caso pedindo à Justiça a prisão preventiva dele [suspeito]”, explicou o delegado ao G1.

O caso

O homem de 46 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite do dia 24 de abril, na Vila Líder, em Presidente Prudente. Conforme o Boletim de Ocorrência, ele foi baleado pelo próprio sobrinho.

Ainda segundo o registro policial, a ocorrência foi por volta das 20h50. A Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Bom Jesus para atendimento de um caso de “desinteligência”. Contudo, durante o deslocamento, a equipe foi informada de que na Rua 14 de Setembro teria ocorrido “disparos de arma de fogo”.

No local, os policiais encontraram uma testemunha. Na ocasião, a mulher relatou que é prima do suspeito dos disparos, de 33 anos, e sobrinha da vítima.

Ela disse que os dois estavam na casa de amigos e haviam discutido. Eles entraram em “vias de fato”. O rapaz teria “ameaçado de morte” o tio, que foi embora.

Também de acordo com a ocorrência, em seguida, “alguém levou uma arma” para o rapaz de 33 anos. O sobrinho foi atrás do tio e o encontrou na Rua 14 de Setembro, “onde disparou várias vezes” contra a vítima. Ele ainda teria dado “alguns tiros para cima”.

O homem de 46 anos foi socorrido por pessoas e levada para o Pronto Atendimento do Jardim Santana. Ele foi atendido e transferido para o Hospital Regional de Presidente Prudente.

Na época, os policiais apuraram que a vítima tinha “duas perfurações no tórax e duas no braço direito e permaneceu sob cuidados médicos”.

Ainda segundo a Polícia Militar, “não havia campo para a perícia”.

O caso foi registrado na Delegacia Participativa como tentativa de homicídio simples.

Por G1 Presidente Prudente

Fonte G1.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: