Semana de combate à leishmaniose promove coleta sangue canino para exames e ações de conscientização em Presidente Venceslau

APOIADO POR:

Semana de combate à leishmaniose promove coleta sangue canino para exames e ações de conscientização em Presidente Venceslau

Atividades começam na próxima segunda-feira (8) e seguem até a sexta-feira (12). Setor de endemias ainda informou que está aberto para vacinação contra a raiva.

O núcleo de endemias da Prefeitura de Presidente Venceslau (SP) realizará, na próxima semana, atividades durante a semana de combate à leishmaniose. As ações ocorrerão entre segunda-feira (8) e sexta-feira (12), e contarão com a realização de colagem de cartazes e conscientização em escolas, bem como coleta de sangue canino para exames.

Na próxima segunda-feira (8) será realizada a colagem de cartazes em escolas, creches e estabelecimentos comerciais da cidade. A ação será desenvolvida durante o horário de aula.

No dia seguinte, terça-feira (9), será promovida uma palestra educativa e distribuição de panfletos na escola EMEFEI Professor João Rodrigues e creche EMEI Professor Neide Theresinha F. Tacca.

O primeiro dia de coleta de sangue canino será na quarta-feira (10), das 7h30 às 12h, na Praça Nicolau Iasbeck, nas proximidades do bairro Jardim Eldorado.

Já na quinta-feira (11), segundo dia de coleta, a ação será realizada na praça do bairro Nico Moré.

O último dia de coleta para exames será na sexta-feira (12), na Praça Elias Palácio, no Jardim Eldorado.

Vacinação contra a raiva

Carla de Melo, veterinária do núcleo de endemias, explicou que o setor realiza a vacinação contra a raiva, com início da imunização de cães na zona rural, uma vez que a vacinação não foi realizada no ano passado. Após a conclusão nos assentamentos, a vacinação será iniciada na cidade.

“Independentemente disso, estamos vacinando aqui na sede do setor de endemias. Quem nos liga recebe a orientação para trazer o animal até aqui”, comentou.

Fonte: G1

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR:
APOIADO POR: