Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante morre aos 59 anos
A Prefeitura de Osvaldo Cruz informou neste domingo (20) a morte do secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcante, aos 59 anos.
“A causa da morte será oportunamente informada”, explicou o Poder Executivo.
Odair estava afastado das funções desde a semana passada, mas seu estado de saúde era considerado estável e cumpria isolamento em casa devido a suspeita de Covid-19, segundo a Prefeitura.
Na noite deste sábado (19), o secretário teve uma piora em seu quadro de saúde e precisou ser hospitalizado. Seu estado teve uma rápida piora durante a madrugada e por volta de 3h30 deste domingo ele morreu.
Não houve velório e o sepultamento foi realizado às 7h no cemitério de Osvaldo Cruz.
A Prefeitura deve decretar luto oficial por três dias.
“O Município perde um de seus principais valores”, afirmou a Prefeitura na nota de pesar.
O secretário
Odair da Silva Cavalcante tinha 59 anos, era professor de educação física e técnico em segurança do trabalho. Ele deixa esposa e dois filhos.
Foi secretário de Cultura, Esportes e Turismo nas gestões dos prefeitos Edmar Mazucato (2013-2020) e Valter Luiz Martins (2008-2012).
Foi funcionário das Indústrias Linoforte, onde ingressou como guarda-mirim, depois atuou por vários anos no setor ligado ao Recursos Humanos (RH).
Foi atleta, técnico de futebol, incluindo a disputa da final estadual da categoria Juniores em 1987 pelo time de futebol de campo de Osvaldo Cruz.
Ao longo da vida também dedicou-se à comunicação e ao jornalismo esportivo. Entre os anos de 2008-2020 foi repórter esportivo da Rádio Clube de Osvaldo Cruz, onde por vezes também fez a função de comentarista esportivo.
Sob sua gestão na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Odair esteve à frente de organizações de competições como Jogos Regionais, Jogos dos Idosos e finais estaduais de várias modalidades, além de comandar projetos e obras na área.
“A comunidade de Osvaldo Cruz presta gratidão, respeito e homenagens a este grande osvaldo-cruzense que infelizmente nos deixou no dia de hoje. Nossas homenagens aos familiares em meio a uma tristeza imensa”, finalizou o Poder Executivo no comunicado.
Fonte G1.
Deixe um comentário