Saúde confirma 1ª morte causada pela dengue em Presidente Prudente em 2022; casos positivos já passam de 1,2 mil


Voltar para Blog

Saúde confirma 1ª morte causada pela dengue em Presidente Prudente em 2022; casos positivos já passam de 1,2 mil

Vítima fatal foi uma mulher de 71 anos, que morreu no dia 13 de maio. Município aguarda resultados de outras três mortes que seguem em investigação.

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou nesta terça-feira (31) a primeira morte causada pela dengue em Presidente Prudente (SP), em 2022. O órgão também divulgou que a cidade possui 1.240 casos positivos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A vítima fatal foi uma mulher de 71 anos, que faleceu no dia 13 de maio.

Segundo a Prefeitura, outras três mortes seguem em investigação, pois ainda aguardam o resultado oficial por parte do Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a VEM, ainda existem 4.171 casos em investigação, que aguardam resultados. Outros 1.287 registros foram descartados.

Centro de Apoio à Dengue

Para atender a demanda elevada dos casos de dengue no município, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o Centro de Apoio à Dengue, que fica localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, o Cohabão.

A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e atende pacientes com os sintomas da dengue, que podem ir diretamente ao local.

Aos finais de semana, os pacientes com sintomas da doença podem ir ao Cohabão em qualquer horário, já que o local funciona como Pronto Atendimento 24 horas.

Para procurar o serviço, não é necessário encaminhamento.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: