Santo Anastácio pode ter temperatura próxima a 4ºC nesta quarta


Voltar para Blog

Santo Anastácio pode ter temperatura próxima a 4ºC nesta quarta

Uma intensa massa de ar frio avança pela região Sul do Brasil e influencia as temperaturas da região Sudeste ao longo desta semana. Em Santo Anastácio e região, conforme a Estação Meteorológica “Professor Vagner Camarini Alves”, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), as previsões indicam temperatura mínima próxima a 4ºC e com risco de geada fraca na madrugada desta quarta-feira.

O clima com baixas temperaturas, no entanto, não deve perdurar muito tempo na região. Tudo indica, segundo o professor e responsável pela Estação Meteorológica da Unoeste, Alexandrius de Moraes Barbosa, que a partir de sexta-feira a temperatura volte a subir. Já com relação à incidência de intempéries, ele adianta que podem ocorrer garoas, mas nada de chuvas volumosas.

Conforme o professor, o fenômeno que alterou as temperaturas nas regiões do Brasil, e, consequentemente, no oeste paulista, acontece em uma área que faz divisão entre uma massa de ar quente e outra fria. “Essa massa polar vai empurrando a massa quente até tomar o seu lugar”, explica.

Com Informações O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: