Santo Anastácio faz campanha e arrecada 822 litros de óleo de cozinha usados


Voltar para Blog

Santo Anastácio faz campanha e arrecada 822 litros de óleo de cozinha usados

Com essa coleta, segundo Prefeitura, mais de 16 milhões de litros de água deixaram de ser contaminados nos mananciais

Um litro de óleo de cozinha usado, se despejado em pias ou vasos incorretamente, polui 20 mil de litros de água. Com base nesta questão, a Secretaria do Meio Ambiente de Santo Anastácio, junto com a Acasa (Associação dos Coletores de Material Reciclável de Santo Anastácio), iniciaram em maio de 2023 uma ação específica de recolhimento desse material, através de doações realizadas pelos moradores, nos dias da coleta seletiva de cada bairro.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Santo Anastácio, Cléber Bonilha, em menos de um ano, foram recolhidos 822 litros de óleo usado, armazenados em garrafas pet. Com isso, mais de 16 milhões de litros de água deixaram de ser contaminados nos mananciais.

“A secretaria, a Acasa, e principalmente o meio ambiente, agradecem a participação de todos, lembrando que o sistema de coleta continua. Temos que colaborar na coleta de óleo de cozinha usado e encaminhar nas garrafas pet nos dias de coleta do seu bairro. Temos potencial para arrecadar muito mais”, ressalta o secretário.

Os 822 litros de óleos coletados foram comercializados pela Acasa com pequenos produtores artesanais de sabão e sabonetes.

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: