Santo Anastácio dá início ao programa “Cidades Inteligentes”


Voltar para Blog

Santo Anastácio dá início ao programa “Cidades Inteligentes”

Carro radar é especializado em monitoramento de infraestrutura e está equipado com tecnologia avançada para identificar e registrar problemas de forma precisa e eficiente

Teve início nesta semana, em Santo Anastácio, o lançamento do mapeamento da cidade, realizado em parceria com a empresa Mapzer. A primeira ronda marcou o início de uma jornada rumo à modernização e eficiência na gestão pública.

Segundo a Prefeitura, este trabalho é parte integrante do Programa Cidades Inteligentes, uma iniciativa que utiliza tecnologia de ponta para aprimorar a administração municipal. O objetivo é claro: identificar e solucionar problemas urbanos de forma ágil e precisa.

De acordo com o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Cléber Bonilha, o mapeamento tem como foco a identificação de uma série de questões, desde buracos nas vias até bueiros entupidos, rachaduras, falta de sinalização, calçadas irregulares e até mesmo o descarte irregular de lixo. “A implementação deste serviço trará uma mudança significativa na dinâmica dos trabalhos realizados pela Prefeitura. As soluções serão mais rápidas e precisas, otimizando recursos e garantindo uma cidade mais segura e organizada. É a tecnologia a serviço da administração pública e dos cidadãos”.

O prefeito Duca Bonilha (União Brasil) tem sido um forte defensor das novas tecnologias e está comprometido em preparar Santo Anastácio para o futuro. “Com iniciativas como esta, reafirmamos nosso compromisso em tornar Santo Anastácio não apenas um lugar para se viver, mas uma referência em qualidade de vida e inovação”, afirma o secretário

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: