Santo Anastácio contará com Centro Municipal de Fisioterapia


Voltar para Blog

Santo Anastácio contará com Centro Municipal de Fisioterapia

Projeto e documentação para construção do local estão em fase final; próximo passo é iniciar o processo licitatório

Após diversas reuniões entre equipes da Secretaria de Obras de Santo Anastácio com os profissionais da fisioterapia, durante todo o ano passado, foram estudadas e analisadas todas as necessidades dos fisioterapeutas e dos pacientes, para que fosse elaborado um projeto que atendesse de forma funcional as demandas do setor de fisioterapia da cidade.
Segundo a secretária municipal de Obras, Laura Ohye, esse processo demanda tempo, articulação e atenção aos detalhes desta importante aquisição. “O projeto do Centro de Fisioterapia, que já foi definido no antigo CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Santo Anastácio, situado na Rua João Crepaldi, e os demais documentos como planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro e memorial descritivo, estão em fase final de conferência e serão encaminhados ainda este mês ao setor competente, para dar início ao processo licitatório de contratação de empresa especializada para execução da obra”, declara a secretária.
Ainda conforme Laura Ohye, para a parte da construção do Centro de Fisioterapia, o setor da saúde do município recebeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil, pleiteada pelo então vereador, pastor Renivaldo Francisco de Olveira (in memoriam), e o restante da obra será concluída com recursos próprios do município e contará com: estacionamento interno, entrada para vans/ambulâncias, recepção, banheiros PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) masculino e feminino, sala de avaliação/atendimento individual, copa, lavabo e sala de reunião para os fisioterapeutas e um grande salão de aproximadamente 80 metros quadrados, onde serão realizadas as sessões de fisioterapia, que deve receber futuramente aparelhos de exercícios que irão aprimorar e modernizar o atendimento para a população.

Reativação da piscina aquecida

O Centro de Convivência do Idoso também possui uma piscina aquecida, mas que precisa ser reativada. De acordo com a Prefeitura, alguns reparos e manutenções precisam ser implementados. A intenção, segundo o prefeito Duca Bonilha (Patriota), é que a piscina esteja apta para uso o quanto antes e possa atender aos pacientes da fisioterapia, assim como a terceira idade.

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: