“Rui da circular” anuncia o fim de suas atividades em Anastácio e Prefeito Duca o chama para conversar


Voltar para Blog

“Rui da circular” anuncia o fim de suas atividades em Anastácio e Prefeito Duca o chama para conversar

José Rui Ferreira, 66 anos, casado, pai de dois filhos e avô de três netos, esta é a biografia do famoso “RUI DA CIRCULAR” de Santo Anastácio.

Na tarde de ontem (17), todos foram pegos de surpresa, ao ver nas redes sociais o motorista Rui se despedir dos afazeres e agradecer aos amigos e passageiros pelo apoio aos anos de serviços prestados em nossa cidade.

O Prefeito Duca Bonilha ao tomar conhecimento desta notícia, entrou em contato com o motorista e pediu para que ele viesse ao gabinete para poderem conversar a respeito.

Na manhã desta quinta-feira (18), Rui esteve junto ao prefeito acompanhados pela Assessora Jurídica Nathália Bomfim e o Chefe de Gabinete Adner Scaraboto Gonçalves .

Duca se sensibilizou com a história de vida e dedicação com a qual Rui trabalhou no transporte do município, apesar de ainda não saber como conduzir a situação pelos meios legais, o Prefeito se comprometeu com o homem de estudar o caso junto aos seus assessores e apresentar alguma solução neste segmento de trabalho, que possa o beneficiar e continuar atendendo a população que necessita dos serviços.

Rui agradeceu emocionado ao ato de solidariedade do Prefeito e disse confiar nos planos que Deus tem para sua vida.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA TRAJETÓRIA DO “RUI DA CIRCULAR”

Foram 27 anos trabalhando como motorista de circular em nosso município, foi Rui quem implantou esse serviço na cidade em 17 de janeiro de 1995 com apenas um ônibus particular na época. Daí em diante a população passou a ser atendida nas suas necessidades de locomoção.

Uma novidade que revolucionou Santo Anastácio.

Com estudos detalhados dos bairros e ruas da cidade, ao longo dos anos, o motorista conseguiu abrir várias linhas de tráfego e chegou a ter 5 ônibus com motoristas e cobradores para atender a demanda de passageiros que dependiam do transporte.

Segundo Rui, os bons momentos foram muitos, apesar de ter morado e trabalhado na grande São Paulo, foi em Santo Anastácio que construiu a sua história de vida.

“Aqui eu fui feliz de verdade, vi meu sonho se tornar real, transportar essa gente tão abençoada por todos esses anos, fez meu dias melhores”, comenta.

Mas infelizmente na tarde de ontem, Rui precisou vender o último ônibus de sua pequena frota e colocar um ponto final em sua carreira como motorista de transporte público em Santo Anastácio.

De acordo com ele, a pandemia e o recesso das aulas não deixou outra alternativa, a circular que atendia a população de segunda a sexta-feira das 6h00 às 19h00, precisou encerrar suas atividades.

“No ano de 2020, após a paralisação das aulas devido a pandemia, a situação financeira ficou muito difícil e precisei vender três dos quatro ônibus que eu tinha para sanar as dívidas, ontem me desfiz do último e encerrei os meus afazeres de motorista”, se emociona.

Jornal com a novidade da circular no município publicada em 21 de janeiro de 1995
O motorista fez sua história em Santo Anastácio

Fonte Assessoria de Imprensa

Compartilhar esta postagem

Comentário (1)

  • Carlinhos palhaço Responder

    Rui um grande amigo e irmão só tenho gratidão por ti irmão vc sempre foi um ser de coração puro e que tem o dom do amor e caridade quantas pessoas vc carregou em seu ônibus e nunca cobrou nada Deus ele e o único que te dará a resposta pra isso parabéns homem de Deus

    fevereiro 19, 2021 em 11:15 pm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog