Região tem pequena queda na taxa pacientes internados em UTIs


Voltar para Blog

Região tem pequena queda na taxa pacientes internados em UTIs

A região de Presidente Prudente fechou o domingo (7) com pequena queda na taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes com covid-19: o número caiu 3,3% após o recorde registrado nos últimos dias.

Na sexta-feira (5), a ocupação das UTIs somando toda a região do Departamento Regional de Saúde (DRS-11) bateu 97,3%, enquanto que a taxa de leitos de enfermaria fechou em 90,5%. Foram os percentuais mais altos já registrados neste período de enfrentamento da covid-19 no Oeste Paulista.

Além da taxa de leitos de UTIs, também houve queda na ocupação das enfermarias. De acordo com boletim divulgado pelo Governo do Estado, o índice estava em 80,3% até a tarde desse domingo. Contudo, o número ainda segue alto.

Reforço no sistema hospitalar

Nesta semana, deve entrar em funcionamento a ala exclusiva a pacientes com coronavírus no Pronto Atendimento (PA) do Cohabão. Na unidade, serão 17 leitos de enfermaria com oferta de oxigênio. A expectativa é desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Guanabara e Ana Jacinta.

A região também aguarda por mais de 40 leitos de UTIs que devem ser abertos ainda este mês pelo governo estadual.

Boa parte será instalada no Hospital Regional e Santa Casa de Misericórdia de Prudente, além de hospitais do Oeste Paulista.

Fonte: Portal Prudentino

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: