Região tem pelo menos 1.324 casos ativos


Voltar para Blog

Região tem pelo menos 1.324 casos ativos

Nesta sexta-feira, as prefeituras informaram mais 794 novos recuperados; região tem 31.854 confirmações da doença

Entre casos confirmados, óbitos e recuperados, a região de Presidente Prudente tem hoje, pelo menos, 1.324 casos ativos da Covid-19, isto é, em período de transmissão. O indicador é importante para também verificar se a pandemia está ganhando ou perdendo força. O número é maior que a última semana, quando haviam 1.280, ou seja, 44 a mais.
Para chegar a esse número é preciso fazer a seguinte conta: do total de confirmações da doença, subtrai-se os óbitos e os recuperados. Na região, esse número fica assim: 31.854 registros positivos (desde o início da pandemia) menos os 29.835 em status de cura e as 695 mortes, o que dá o total de 1.324, mencionado anteriormente. Isso mostra que a taxa de cura na região está em 93,66%. O número é maior que o da semana passada, quando estava em 93,85%.
Já em comparação com os últimos sete dias, na variação semanal, mais 1.719 pessoas foram identificadas como curadas, ao passo que 1.741 receberam diagnósticos positivos. Os números são menos favoráveis que o da semana anterior, quando 1.559 foram positivadas, isto é, 82 a mais. Contudo, foram registradas mais 28 mortes entre os dias 22 de janeiro e ontem.
É válido lembrar que a quantidade de curados pode e deve ser maior, pois alguns municípios que registraram casos há mais de 14 dias – tempo de encubação do vírus – ainda não notificaram ou não atualizaram os boletins diários com a quantidade de curados.

Novos casos

Ao longo desta sexta-feira, ocorreu ainda a confirmação de mais 336 casos da Covid-19 e três mortes. Os óbitos foram registrados em Euclides da Cunha Paulista, Indiana e Santo Anastácio. A reportagem não teve acesso às informações das vítimas.
Dos novos registros, um foi confirmado em Mariápolis, Nova Guataporanga, Santa Mercedes, São João do Pau d’Alho e Tarabai; dois em Alfredo Marcondes, Monte Castelo e Santo Expedito; três em Caiuá; quatro em Inúbia Paulista, Pauliceia e Pirapozinho; seis em Rancharia; sete em Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema, Regente Feijó e Santo Anastácio; oito em Pacaembu, Presidente Bernardes e Tupi Paulista; nove em Iepê; 10 em Junqueirópolis, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau; 11 em Adamantina; 13 em Lucélia e Panorama; 16 em Indiana; 17 em Flórida Paulista; 34 em Adamantina; 39 em Osvaldo Cruz; e 100 em Presidente Prudente.

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog