Rapaz é preso após vender droga para detento em saída temporária em Presidente Prudente
Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (24), perto da Rua Mendes de Morais e da Avenida Tancredo Neves. Preso cumpre pena por roubo e deveria voltar à Penitenciária de Montalvão,
Um homem foi preso por tráfico de drogas nesta segunda-feira (25), em Presidente Prudente. Ele foi flagrado ao vender crack a um detento que estava em saída temporária.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Mendes de Moraes, em um ponto conhecido pelo tráfico e uso de entorpecentes.
Os policias viram o momento em que o detento entregava dinheiro para um rapaz. “Ou seja, pela situação constatamos que se tratava de venda de droga”, disse a PM.
Durante a aproximação, o rapaz que recebeu o dinheiro fugiu pela Avenida Tancredo Neves, sentido a Vila Iti, foi perseguido e detido. Com ele, conforme a corporação, havia algumas pedras de crack, cocaína e R$ 10 em notas diversas.
Entre as outras pessoas abordadas, estava indivíduo que entregou o dinheiro. “O que nos chamou a atenção é que ele estava de tornozeleira eletrônica. Em entrevista com ele, fomos informados que ele retornaria ao sistema prisional na data de hoje [24] e estaria ali porque é viciado em entorpecente e iria adquirir droga”, relatou a PM.
O detento afirmou que deu a quantia de R$ 10 para o outro rapaz para comprar crack. Contudo, não conseguiu pegar a droga por causa da chegada da equipe.
“No entanto, no plantão [policial] acabou mudando a versão com medo de perder os benefícios”, falou a polícia. Na Delegacia Participativa, ele contou que já foi preso por roubo e que, inclusive, cumpre pena pelo crime e, por isso, estava usando a tornozeleira. O detento destacou que tinha chegado de Campinas (SP) para se apresentar na Penitenciária de Montalvão e resolveu comprar crack.
Diante a situação, o delegado determinou a prisão por tráfico de drogas do rapaz. Os dois permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: G1
Deixe um comentário