Quatro cidades da região zeram casos suspeitos


Voltar para Blog

Quatro cidades da região zeram casos suspeitos

Adamantina, Flórida Paulista, Sagres e São João do Pau D’alho não contam com munícipes que aguardam resultados de exames; total de registros positivos chega a 99.836 no Oeste Paulista

O número de casos suspeitos da Covid-19 na região de Presidente Prudente vem diminuindo gradativamente com o avançar da vacinação. No dia 1º de abril deste ano, pico da segunda onda e quase um ano após a confirmação da 1ª morte na região, a quantidade de suspeitos chegava a 3.252 no oeste paulista. Ontem, após atualização das administrações, a reportagem constou apenas 1.973 casos que aguardavam resultados de exames. Mas, o que mais chama atenção é que o município de Adamantina, Flórida Paulista, Sagres e São João do Pau D’Alho zeraram os casos suspeitos da doença.


O município de Adamantina não registou nenhum caso suspeito da doença ao longo desta semana. No entanto, a cidade já atingiu a marca de 3.564 confirmados, 120 mortes em decorrência do vírus. Na cidade, 3.362 pessoas já são consideradas recuperadas.  
No dia 2 de abril deste ano, Flórida Paulista tinha 48 pessoas suspeitas e que aguardavam resultados de exames. No boletim desta sexta-feira, o município detalhou que não havia casos suspeitos na cidade. Por lá, 1.268 pessoas contraíram a Covid-19 e 1.229 se recuperaram. No entanto, 34 munícipes perderam a batalha para o vírus. 


Mesmo com o avanço da pandemia e os inúmeros casos que foram a óbito na região, Sagres, uma pequena cidade de 2.430 habitantes segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrou a primeira morte causada pelo novo coronavírus no dia 16 do mês passado, após mais de um ano de pandemia. Até então, era o único município da região a não possuir óbitos em virtude da doença. Na cidade, 274 contraíram o novo coronavírus, três foram a óbito e 264 se recuperam. Nenhum munícipe é considerado suspeito para doença, conforme informações do último boletim epidemiológico. 


No pico da segunda onda, a cidade de São João do Pau D’alho chegou a informar 50 pessoas suspeitas para a doença. Ontem, portanto, esta situação se encontrava zerada no município. Ao todo, 189 paudalhenses contraíram Covid e 185 se recuperam da doença. Na cidade, duas pessoas perderam a batalha contra o vírus.  

Casos na região

Ao longo desta sexta-feira, as cidades da região confirmaram mais 336 casos da doença e oito mortes. Com isso, o total de registros positivos chega a 99.836, sendo 2.779 óbitos. Outras 1.980 pessoas aguardam resultados de exames. Ao todo, 95.131 pessoas já se recuperaram da doença no oeste paulista.

Por:  WEVERSON NASCIMENTO Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: