Prudente terá 4 voos diretos por semana ao Nordeste na alta temporada de verão
Operações serão cumpridas entre dezembro deste ano e fevereiro de 2021 para Porto Seguro e Maceió; aeronaves terão capacidade para 174 clientes
A Azul Viagens ofertará quatro voos diretos, por semana, de Presidente Prudente para o Nordeste do país durante a alta temporada de verão. As operações serão cumpridas entre dezembro deste ano e fevereiro de 2021 em voos realizados com as aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 clientes (veja dias e horários no final de matéria).
Partindo de Prudente, o cliente que adquirir um pacote da Azul Viagens poderá voar para Porto Seguro e Maceió. Todas as operações extras vão seguir os novos protocolos de higiene e segurança adotados pela companhia desde o início da pandemia.
“Essa é uma tradição da Azul Viagens que, em parceria com hoteleiros e receptivos, busca oferecer mais comodidade e conveniência a seus clientes no período do verão. Temos como foco atender cidades menores, como as do interior de São Paulo, com voos diretos e dedicados para o Nordeste do país. Com esse movimento, nossa operadora de turismo reforça a importância do cliente dessas cidades para nosso negócio e, ao mesmo tempo, estimula a demanda nessas regiões com o aumento da oferta de operações e destinos de lazer”, destaca Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens.
Para garantir as condições especiais do aéreo é necessário que a reserva seja feita incluindo a hospedagem, para caracterizar o pacote de viagens. O cliente também tem a opção de incluir translado, passeios e ingressos das atrações para deixar a viagem ainda mais completa.
Além disso, a Azul Viagens oferece como condição de pagamento o parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito ou em até 12 vezes sem juros no boleto bancário com entrada. “Em outubro, a operadora de turismo da Azul atingiu 75% do patamar de vendas em relação ao mesmo período do ano passado e a expectativa da empresa é de que até o fim do ano retome a receita alcance os mesmos percentuais de 2019”, aponta.
Limpeza e segurança
A Azul informa que reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos, na sigla em inglês). A companhia diz que também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo.
“Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos”, completa.
A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.
Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, “tecnologia pioneira no mundo”, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.
“A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si”, destaca.
A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos.
Além disso, a partir do próximo mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, “a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação”.
Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave”, completa.
Malha dedicada em Presidente Prudente
Porto Seguro (BPS) – Presidente Prudente (PPB) | ||||
MALHA DEDICADA *A partir de 12 de dezembro* | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Porto Seguro | 14:45 | Presidente Prudente | 17:05 | Sábados |
Presidente Prudente | 18:05 | Porto Seguro | 20:25 | Sábados |
Maceió (MCZ) – Presidente Prudente (PPB) | ||||
MALHA DEDICADA *A partir de 12 de dezembro* | ||||
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Maceió | 16:30 | Presidente Prudente | 19:40 | Sábados |
Presidente Prudente | 20:40 | Maceió | 23:50 | Sábados |
Fonte O Imparcial
Deixe um comentário