Projeto realiza troca de lâmpadas para famílias carentes em Santo Anastácio


Voltar para Blog

Projeto realiza troca de lâmpadas para famílias carentes em Santo Anastácio

O projeto “Nossa Energia” segue com o cronograma de troca de lâmpadas para famílias de baixa renda na região de Presidente Prudente. Nesta semana, a cidade a ser beneficiada com a ação é Santo Anastácio, que recebe a ação entre hoje e 10 de setembro, em frente ao Centro Comunitário “Doutor Sebastião Ribeiro do Amaral”, ao lado da Quadra Municipal. Famílias de baixa renda poderão trocar suas lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de tecnologia LED, o que viabilizará economia no consumo de energia.

Conforme o coordenador do Programa de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Thiago Peres de Oliveira, o “Nossa Energia” é regulamentado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e tem como propósito promover o uso consciente de energia elétrica.

Dentro deste cronograma, que vem sendo cumprido ao longo de dois anos, foram visitados 51 municípios da área de abrangência da Energisa Sul-Sudeste e entregues cerca de 70 mil lâmpadas. Em Santo Anastácio, a equipe fará a troca de 700 lâmpadas, sendo até quatro unidades por família beneficiada.

“Essa é uma iniciativa direcionada às famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a economia de energia com o uso das lâmpadas de LED, a iniciativa dissemina práticas importantes para que elas evitem o desperdício de energia no dia a dia”, afirma Thiago.

Para fazer a troca das lâmpadas, os beneficiados devem apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de residência (conta de energia).

O projeto atenderá a comunidade até sexta-feira, das 9h às 16h. É importante destacar que a ação poderá ser finalizada antecipadamente, caso sejam entregues todas as 700 lâmpadas antes de sexta-feira.

Fonte Jornal O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: