Programa Cozinhalimento de Anastácio realiza primeira aula


Voltar para Blog

Programa Cozinhalimento de Anastácio realiza primeira aula

Nesta semana, em Santo Anastácio, foi dado o primeiro passo rumo a uma oportunidade de qualificação profissional e pessoal. O curso inaugural do programa Cozinhalimento suas portas para os residentes locais, oferecendo uma jornada educacional abrangente e enriquecedora sobre os fundamentos da culinária. 

Segundo a Prefeitura, mais do que aprender novas receitas, os participantes têm a chance de aprimorar suas habilidades na cozinha, enquanto são incentivados a adotar práticas alimentares mais saudáveis e sustentáveis.

Sob a orientação da administração municipal, o programa Cozinhalimento foi concebido como resultado de uma colaboração entre a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Abastecimento do Estado de São Paulo. 

Alunas aprenderam técnicas para confecção da salada no pote, bolo de casca de abóbora, doce de casca de banana, tabule de entrecasca de melão e escabeche

Durante o curso, os participantes terão acesso a uma variedade de temas relevantes, incluindo o aproveitamento integral de alimentos, o congelamento de alimentos e a montagem de marmitas saudáveis, bem como técnicas específicas para a produção de salgados, pães caseiros e bolos de pote. As aulas oferecem uma imersão completa no universo culinário.

Nessas aulas, as alunas aprenderam as técnicas para a confecção da salada no pote, bolo de casca de abóbora, doce de casca de banana, tabule de entrecasca de melão e escabeche.

Segundo o prefeito Duca Bonilha (União Brasil), “a realização destes cursos abre portas para novas perspectivas no mercado de trabalho, capacitando os participantes a se destacarem em suas carreiras futuras”.

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: