Procissão Fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes tem programação restrita em Presidente Epitácio


Voltar para Blog

Procissão Fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes tem programação restrita em Presidente Epitácio

Evento está na 73ª edição. Presença do público será permitida somente na celebração da missa, com número limitado de 500 pessoas.

A 73ª Procissão Fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes será realizada no próximo domingo (15), em Presidente Epitácio. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento terá algumas alterações por conta da pandemia de Covid-19.

A imagem de Nossa Senhora dos Navegantes sairá embarcada do distrito Nova Porto XV, na cidade de Bataguassu (MS), acompanhada apenas de representantes da igreja, sem a presença de fiéis no barco para evitar aglomerações.

Por volta das 9h, já em Presidente Epitácio, a imagem será recebida no píer turístico pelos devotos. Em seguida, às 9h15, tem carreata, e às 10h haverá celebração da missa no pavilhão de eventos, com número limitado de 500 pessoas.

Ao término da celebração, a imagem percorrerá em carreata algumas comunidades da igreja e retornará ao píer para voltar para o local de origem.

A procissão fluvial realizada entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, acontece desde 1948 e se tornou uma importante tradição de demonstração de fé.

A Secretaria de Cultura e Turismo ressaltou que a procissão fluvial realizada entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo ocorre desde 1948 e se tornou uma importante tradição de demonstração de fé.

Em 2020, a tradicional procissão foi cancelada e houve apenas uma missa com transmissão pela internet e a carreata pela cidade.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: