Presidente Venceslau adota uso facultativo de máscaras de proteção contra a Covid-19 em locais fechados


Voltar para Blog

Presidente Venceslau adota uso facultativo de máscaras de proteção contra a Covid-19 em locais fechados

Apesar da decisão, o uso do equipamento segue obrigatório em clínicas, postos de saúde e demais ambientes voltados ao atendimento na área da saúde.

A partir desta quarta-feira (29), será facultativo o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes fechados, em Presidente Venceslau (SP). A decisão foi tomada durante uma reunião entre integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento da doença no gabinete da Prefeitura.

A reunião debateu ações baseadas nos números de casos da doença e internações no município nas últimas semanas e, diante do baixo índice de internações em decorrência da doença, o Comitê Municipal avaliou a possibilidade de publicação de decreto para retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, incluindo repartições públicas e estabelecimentos comerciais.

Por unanimidade, o Comitê optou pelo uso facultativo das máscaras em recintos fechados no município. A medida deve entrar em vigor a partir de quarta-feira (29).

Apesar da decisão, o uso de máscaras segue obrigatório em clínicas, postos de saúde e demais ambientes voltados ao atendimento na área da saúde.

O último decreto publicado pela Prefeitura de Presidente Venceslau sobre ações contra a Covid-19 apareceu no Diário Oficial Eletrônico do dia 2 de junho, após a última reunião do Comitê, realizada no dia 1º.

O Comitê é composto por membros da Administração Municipal, representantes de diversos setores do comércio e profissionais da saúde.

Fonte: G1

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog