Presidente Prudente registra mais cinco mortes e número de óbitos por Covid-19 sobe para 238; Prefeitura deixa de divulgar dados sobre a pandemia
Presidente Prudente registrou nesta terça-feira (9) mais cinco mortes provocadas pela Covid-19. Agora, a maior cidade do Oeste Paulista contabiliza 238 óbitos pela doença.
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) recebeu mais 162 resultados positivos e as confirmações subiram para 12.121.
O órgão municipal também recebeu mais 303 resultados negativos.
O boletim oficial, atualizado às 17h15, aponta que 72 pessoas estão hospitalizadas, sendo 46 em enfermaria e 26 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 74%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 61,9%, considerando toda a região do Departamento Regional de Saúde (DRS-11).
A Prefeitura informou ao G1 nesta terça-feira que não vai mais divulgar os números de notificações, de exames aguardando resultados, além das idades e sexo das vítimas fatais e a faixa etária dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.
Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que as modificações no boletim diário da Covid-19 foram implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde, mantendo as informações que são de “interesse público”, como número de casos, de óbitos, de hospitalizados e taxa de ocupação de leitos.
“Outras informações foram retiradas da divulgação pública para preservar a identidade de eventuais pacientes acometidos pela doença”, explicou a Prefeitura.
Fonte G1.
Deixe um comentário