Presidente Prudente assina cartas de intenção para compra de 400 mil doses de vacinas contra a Covid-19


Voltar para Blog

Presidente Prudente assina cartas de intenção para compra de 400 mil doses de vacinas contra a Covid-19

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), assinou nesta segunda-feira (22) duas cartas de intenção para a compra de 400 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, os documentos solicitam propostas comerciais dos imunizantes da Janssen e da Sputnik V.

O chefe do Poder Executivo também participou da 1ª Assembleia Geral do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras , o Conectar, criado pela Frente Nacional de Prefeitos, visando a aquisição de vacinas por vários municípios do país.

Frascos com a vacina russa Sputnik V — Foto: Tatyana Makeyeva/Reuters
Frascos com a vacina russa Sputnik V — Foto: Tatyana Makeyeva/Reuters

Boletim epidemiológico

Presidente Prudente registrou nesta segunda-feira (22) mais dez mortes causadas pela Covid-19. Agora, a cidade possui 334 óbitos pela doença. Este é o recorde de registros de mortes divulgados em um único dia, em apenas uma cidade, desde o início da pandemia, entre todos os 56 municípios que integram a região de Presidente Prudente (SP). Embora a divulgação tenha sido feita nesta segunda-feira, as mortes ocorreram em diferentes datas.

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) recebeu mais 261 resultados positivos e as confirmações subiram para 15.057.

O boletim oficial, atualizado às 16h44, aponta que 135 moradores estão hospitalizados, 50 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Presidente Prudente tem 55.630 notificações de Covid-19, sendo que 36.788 já foram descartadas. Além disso, 260 exames aguardam resultados por parte dos laboratórios e 3.785 esperam encerramento de fichas no sistema.

Fonte G1.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: