Prefeitura volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados em Presidente Prudente


Voltar para Blog

Prefeitura volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados em Presidente Prudente

Poder Executivo informou que medida segue em conformidade com anúncio feito pelo Estado. Orientação vale para escolas, lojas, shoppings, supermercados, escritórios e academias.

A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) voltou a recomendar o uso de máscaras em locais fechados. A medida foi adotada após uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (1º) entre o prefeito Ed Thomas (PSB), a secretária municipal de Saúde, Márcia Lima Dantas, a coordenadora técnica de Saúde, Vânia Maria Alves Silva, e o assessor da Sesau, Jefferson Saviolo.

Segundo o Poder Executivo, em conformidade com o anúncio do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde também passa a recomendar o uso de máscaras em locais fechados, tais como escolas, lojas, shoppings, supermercados, escritórios e academias de Presidente Prudente.

De acordo com a secretária da pasta, esta é uma medida preventiva para frear a tendência de alta nos casos de Covid-19 e, consequentemente, a sobrecarga dos serviços de saúde.

Apenas nesta semana, já foram registrados quatro óbitos por Covid-19 no município, mais do que em todo o mês de abril.

A Prefeitura ressalta que o uso da máscara é apenas recomendado. “O uso só é obrigatório no transporte coletivo e unidades de saúde” concluiu o Poder Executivo.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: