Poupatempo inicia atendimentos para surdos nas unidades da região


Back to Blog

Poupatempo inicia atendimentos para surdos nas unidades da região

Serviço será oferecido por plataforma de videochamadas, com intérpretes de Libras para intermediar comunicação entre colaborador e usuário com deficiência auditiva

Os postos do Poupatempo em todo o Estado iniciaram nesta quinta-feira o atendimento para surdos pela Central de Interpretação de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, faz parte do programa São Paulo São Libras e tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços públicos estaduais e promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

Os atendimentos serão feitos por uma plataforma de videochamadas, com intérpretes de Libras para intermediar a comunicação entre o colaborador do Poupatempo e o usuário.

Para ser atendido presencialmente no Poupatempo, é obrigatório agendamento prévio de data e hora, sem nenhum custo, pelo portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

“Referência nacional na prestação de serviços públicos, o Poupatempo conta com funcionários capacitados em Libras para receber, orientar e atender pessoas surdas”, aponta o Estado.

O serviço de atendimento em Libras, lançado em outubro de 2023, também é oferecido de forma digital, com acesso pelo site e aplicativo do programa. Desde que a novidade foi implantada, a funcionalidade em Libras já obteve mais de cinco mil acessos.

Fonte: O Imparcial

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog