Por telefone, médico do Samu salva bebê de 44 dias que engasgou


Voltar para Blog

Por telefone, médico do Samu salva bebê de 44 dias que engasgou

Que susto! Uma bebê de apenas 44 dias foi salva de um engasgamento graças a ajuda de um médico do Samu. Por meio da ligação, o profissional – e anjo dessa história – orientou os pais para que conseguissem aplicar a técnica de primeiros socorros. O caso aconteceu em Sobral, no Ceará.

O chamado foi atendido pelo médico de plantão, Bruno Schmitt, às 19h30 do dia 23. Na ligação, os pais explicaram que a bebê tinha se engasgado durante a amamentação.

“A mãe, Janaína, estava muito aflita, chorando. Tentei acalmá-la para passar as orientações, mas ela estava muito nervosa. Quem estava com a bebê era o pai. O pai obedeceu às orientações e foi seguindo os meus conselhos. Colocou a criança de bruços sobre os seus braços, e realizou manobras de massagem para ajudar a desobstruir as vias aéreas”, relata o médico.

Manobra de Heimlich

Na ligação, Bruno orienta o pai da bebê Ísis, o bancário Eder Ávila França, 50, a aplicar a Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de obstrução das vias aéreas superiores como o engasgamento.

O pai obedeceu às orientações e foi seguindo os conselhos do médico. Colocou a criança de bruços sobre os seus braços e realizou manobras de massagem para ajudar a desobstruir as vias aéreas.

Após seguir certinho o passo a passo da Manobra, o bancário respira aliviado e fala: “Nossa, melhorou a cor dela. Ela tá chorando”, diz na gravação.

Final feliz

Na gravação ainda dá para ouvir o chorinho da bebezinha. Bruno disse que ficou muito feliz ao ouvir o choro da criança.

“Eu comecei a escutar o choro da bebê, e isso foi muito bom, muito gratificante. A gente saber que, naquele momento, teve uma vida salva… O pai agradeceu”.

Graças a Deus e ao Bruno que a bebezinha está bem! Parabéns pelo profissionalismo!

Fonte: Só Noticia Boa

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog